Por pbagora.com.br

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), terão um encontro na tarde desta segunda-feira (2) para a discussão de uma pauta administrativa. O objetivo principal é implementar uma parceria na área de mobilidade, mas outras questões devem ser postas na mesa.

 

Luciano Cartaxo vai assinar, junto com o governador, o contrato de doação, pelo Governo do Estado, de quatro terrenos que serão destinados à construção, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), de três terminais de integração (Centro, Mangabeira e Cristo Redentor). O de Mangabeira vai ocupar o espaço de dois terrenos. A medida, na prática, vai beneficiar toda a população da Capital.

 

O secretário de Articulação Política da Prefeitura, Lucius Fabiani, classificou o encontro de importante por representar a reabertura do diálogo administrativo entre a Prefeitura e o Governo. "Independente dessa discussão, a Prefeitura não parou. Tanto que realizará a licitação ainda neste mês do projeto dos corredores para os BRTs", reforçou, lembrando que com a reabertura do diálogo a PMJP poderá avançar nas licitações dos terminais.

 

Ao falar dos terminais que deverão ser construídos, Fabiani destacou a importância do previsto para o Centro, nas imediações do Terminal Rodoviário. "A PMJP discute a mobilidade de João Pessoa pensando também na Região Metropolitana", ressaltou o secretário de Articulação Política.

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…

Condenações de Lula anuladas: “Decisões jurídicas devem ser respeitadas”, diz tucano da PB

Opositores e aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiram o recente julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que confirmou, por 8 votos a 3, a anulação de todas…