A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Ação Social realiza ‘Arraiá Sócia 2013’ e reúne mais de 400 pessoas

A prefeitura municipal de Areia, através da Secretaria de Ação Social, realizou na última quinta-feira, 27/06, o "Arraiá Sóciá 2013" e conseguiu reunir em grande evento, na quadra da Escola Estadual Ministro José Américo de Almeida, mais de 400 pessoas que integram os programas sociais administrados pela pasta.

Segundo a Secretária de Ação Social do município, Clarissa Barreto, o evento teve o objetivo de proporcionar à população que necessita de assistência social uma maior ressocialização, inserindo os grupos em uma melhor relação interpessoal, proporcionado, acima de tudo, perspectiva e qualidade de vida.

Na ocasião, os integrantes dos programas Peti, Projovem, Bolsa Família, Briquedoteca e as Mulheres e Idosos de Areia tiveram a oportunidade de apresentar suas quadrilhas juninas para o público presente. Cada programa apresentou sua Rainha do Milho, mas foi a Rainha da quadrilha do Peti a premiada com uma faixa em reconhecimento à eleição.

O prefeito da cidade, Paulo Gomes (PRB) foi quem abriu a festa e, em um breve discurso destacou a importância de resgatar a cultura junina, proporcionando à população atendida pelos programas sociais da administração municipal uma maior inserção na cultura e também no meio social.

Ainda fizeram parte da comemoração o vice-prefeito André Perazzo (PPS) e os secretários das pastas de Infra-estrutura, Turismo, Cultura e Agricultura. Durante a festa, foi sorteado um balaio junino entre o público presente a premiada foi a mãe de um aluno do Peti que estava na festa para prestigiar o evento.

A Secretaria ofereceu várias comidas típicas a todos os convidados que tiveram uma tarde divertida e diferente embalada por um trio de forró pé de serra, graças a iniciativa da Secretaria de Ação Social. Foram ainda disponibilizadas atividades juninas para entreter o público além da apresentação de nove quadrilhas, entre elas uma do bairro da Jussara, que a secretaria decidiu abrir uma exceção para apresentação no evento.

"Para nós podermos realizar esse evento é bastante gratificante, é um sentimento de dever cumprido poder proporcionar aos jovens, mulheres e idosos esses momentos de interação e lazer e tudo o que estiver ao nosso alcance nós não mediremos esforços para realizar, pois só quem trabalha com programas sociais sabe da importância de levar qualidade e perspectiva de vida à população que necessita", destacou Clarrisa Barreto.

 

 

 

 

Assessoria PMA

Foto: Setur Clemilson

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe