A Paraíba o tempo todo  |

Secretária Ana Cláudia fala da importância da valorização do artesanato na PB e se diz pronta para a disputa pela PMCG em 2020

Na última sexta-feira (22), aconteceu o Seminário Paraibano do Artesanato, no auditório do Sebrae, em Patos. O evento reuniu personalidades importantes do estado e do município, como a primeira-dama e presidente de honra do evento, Ana Lins, a secretária de Desenvolvimento e Articulação do Estado, Ana Cláudia Vital, o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, o deputado Estadual Nabor Wanderley e Germana Alencar, representando o deputado estadual Dr. Érico Djan. Na oportunidade Ana, pontuou a importância do seminário para toda a região do sertão paraibano. “esse tipo de evento valoriza a economia sustentável, solidária”, disse.

 

O objetivo do evento foi de discutir e proporcionar melhorias para os artesãos e artesãs paraibanos, bem como apresentar um projeto de desenvolvimento da categoria no município, com a aquisição de apoio financeiro e a construção do Centro de Artesanato Patoense, além da reforma da antiga Praça do Coreto II, no centro da cidade, que terá adequações para a comercialização de artigos manufatureiros e artesanais, com o intuito de fomentar a cultura pelo estado, gerando cada vez mais emprego e renda para estes profissionais. 

 

 A secretária de Estado, Ana Cláudia Vital, pontuou a importância do Seminário do Artesanato para toda a região de Patos. “Deste quarta-feira, o governo do estado tem valorizado a Semana do Artesão Paraibano, com as etapas do seminário, prestando uma homenagem a todos. Esta tem sido uma determinação da primeira-dama e do governador, João Azevedo, de que, através de iniciativas como esta, nós estaremos junto a vocês, que representam um segmento tão importante para a economia sustentável, solidária”, afirmou Ana Cláudia.

 

 

A presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), a primeira-dama Ana Lins, falou da felicidade em poder estar participando desse evento, além de destacar a importância das parcerias para o crescimento do segmento. “É o artesanato que ajuda a preservar as nossas tradições e identidades da nossa nação. É na arte popular que se inserem vários elementos culturais extraídos do cotidiano do homem, que através de suas mãos mostram suas emoções vindas da alma. Nossa missão será de promover o desenvolvimento sustentável do artesanato paraibano, para que seja reconhecido nacional e internacionalmente”, afirmou a primeira-dama. 

 

2020 em Campina – Ana Cláudia foi questionada ainda sobre o pleito eleitoral de 2020, em Campina Grande, haja vista que seu nome tem sido lembrando e, consequentemente, vem ganhando força, quer seja no seu grupo político ou em outros setores da sociedade campinense. Foi perguntado: Caso seu nome seja escolhido, você aceitaria?

 

“Eu recebi um honroso convite do governador João Azevedo para assumir a pasta da secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, que têm muitas atribuições. Mas eu tenho dito que para um filho ou uma filha de Campina Grande poder ser seu gestor ou gestora é uma grande honra. Como eu faço parte de um projeto político, eu integro um grupo, o meu nome está à disposição para agregar, no tocante a cada vez mais trabalhar pela Paraíba. Portanto, se for a vontade do povo e do grupo, estou ponta” disse Ana Cláudia Vital, destacando também sus experiência administrativa.

 

“Na minha trajetória de advogada, como superintendente da FUNASA, secretária de interiorização, secretária da Casa Civil e agora à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, a gente vai acumulando conhecimento e experiência, pois a vida é um eterno aprendizado”, afirmou Ana.

 

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe