Por pbagora.com.br

A Secretária do Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital, avaliou de maneira positiva as reuniões realizadas com os representantes das Prefeituras paraibanas para apresentação do Projeto de Instalação de Galpões para a Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos. De iniciativa do Governo do Estado, através da SEDAM, em parceria com o Ministério Público Estadual e a FAMUP, o projeto terá o investimento de cerca de 4 milhões de reais e atenderá cerca de 83 municípios nessa primeira fase.

Os encontros ocorreram na última segunda-feira (8) e nesta quinta-feira (11), pela manhã e tarde, no auditório do MPPB, no centro de João Pessoa. Foram convidadas as 83 prefeituras participantes dessa primeira etapa, que foram divididas entre quatro encontros em respeito às normas de segurança e participaram Prefeitos, Prefeitas e seus auxiliares.

Segundo Ana Cláudia , “Apesar da semana ter-nos reservado momentos de recolhimento e pesar, pelo falecimento do Senador Maranhão, conseguimos reunir e apresentar as Prefeituras essa importante iniciativa que visa sanar uma demanda antiga relacionada ao fim dos lixões em nosso estado, sendo prioridade para o Governador João Azevedo, juntamente com a parceria com a FAMUP e o MPPB na articulação e execução desse projeto. Serão 4 milhões de reais investidos na construção dos galpões para a coleta de resíduos sólidos, o que proporcionará também parcerias entre as Prefeituras para formação das Associações de Catadores, implantação da coleta seletiva, o que fomentará a geração de emprego e renda por toda a Paraíba, sendo também uma iniciativa relacionada ao meio ambiente e a saúde pública”.

As Prefeituras terão agora até os dias 22 e 25 deste mês para formalizarem o interesse e a participação no projeto; de acordo com a Secretária “a participação de todos que estiverem conosco nesse primeiro momento foi muito positiva, agradecemos a vinda dos gestores e os aguardamos para a continuidade do projeto. Nossa equipe está à disposição para sanar quaisquer dúvidas e discutir novas parcerias com as prefeituras paraibanas.”

Assessoria de comunicação

Notícias relacionadas

Efraim Filho confirma empolgação para disputar Senado em 2022

O deputado Efraim Filho, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (24), avaliou que possui experiência e maturidade para disputar vaga no Senado pela Paraíba. O…

Opinião: Cícero e João afinados contra covid no barco da vida

A história humana é o conjunto de teias que se entrelaçam, colocando todos os seres humanos em uma mesma nau. A tal embarcação atende pelo nome de Terra que, similar…