Por pbagora.com.br

O procurador Geral do Estado, Marcelo Weick, informou em entrevista ao portal PB agora que todos os contratos de publicidade com o Governo do Estado foram cancelados e tiveram seus pagamentos suspensos. Segundo ele, a determinação da secretária da Comunicação Institucional, Lena Guimarães, é para imediata abertura de novo processo de licitação.

O extrato de rescisão de todos os contratos de publicidade com o Governo do Estado foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (3).
extratoDe acordo com o extrato publicado, ficam revogados os contratos com as agências de publicidade até então credenciadas pelo Governo do Estado: Mix, Ponto D, Real, ZAG Takes e GCA. Ficou determinado também a suspensão de todos os pagamentos referentes aos contratos firmados pelas empresas publicitárias.

A secretária Lena Guimarães também determinou que a remessa de cópia dos contratos e seus aditivos, dos pareceres jurídicos, bem como deste
despacho, para o Ministério Público Estadual, para a Controladoria do Estado e o Tribunal de Contas Estadual, a fim de apurar a eventualidade da aplicação de sanções aos gestores responsáveispelas irregularidades patrocinadas.

No extrado publicado no DOE, a Secom também determina a abertura de nova licitação para a área de comunicação institucional,  com a finalidade de contratar
empresas para prestarem os serviços objeto dos contratos rescindidos, devendo ser observado os requisitos legais para a escolha da melhor proposta para a Administração, efetivando o princípio constitucional da igualdade e atendendo ao interesse público.

A nova licitação deverá durar, nas condições normais previstas em lei, pelo menos 120 dias.

 

 

Leia também:
Governo quer nova licitação para a área de comunicação e Lena Guimarães recorre ao TCE
 

Thiago Moraes
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho: consenso é mudar sistema tributário

Líder defende período de transição entre modelo atual e o que está por vir Líder do Democratas na Câmara, Efraim Filho (PB) considera que já existe um consenso de que…

Ex-secretário de educação de Maranhão mira reitoria da UEPB

Ex-secretário de Educação na gestão do governador José Maranhão, o hoje vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Flávio Romero Guimarães, agora mira no comando da universidade, nas eleições…