A Paraíba o tempo todo  |

Se pensam em me calar, erram redondamente”, diz Anísio após represália do PT

Em nota enviada à imprensa, o deputado estaduaal Anísio Maia fez um desabafo sobre a conduta da direção nacional do PT para com ele, que foi um dos fundadores do partido na Paraíba.

Ele disse muito decepcionado e que não espera nunca uma represália dessa forma. O deputado sofreu uma suspensão de 6 meses por não seguir as orientações partidárias nas eleições de 2020.

“Faltou aos responsáveis a coragem para me expulsar diretamente, por isso me punem com uma suspensão que, na verdade, tem o mesmo efeito: inviabilizar nossa candidatura”, disse.

Contudo, o deputado não falou se vai deixar o PT. Ele enfatizou que vai continuar lutando e que se engana aqueles que pensam em calá-lo diante das injustiças.

“Se pensam em me calar desta forma, erram redondamente”, desabafou.

Veja a íntegra da nota

Surpreendido com a decisão do Diretório Nacional do PT, veio a mim enorme decepção por encarar este tipo de represália de onde eu nunca esperava. Como fundador do PT, nesses 42 anos, me dediquei integralmente à tarefa de fortalecê-lo, sem medir dificuldades ou sacrifícios. Sempre à esquerda, trabalhando para reduzir as desigualdades sociais.

Sou petista por convicção política e ideológica, mas fui punido para satisfazer aqueles que retornam ao PT por pura conveniência pessoal.

Os mesmos que na primeira dificuldade deram as costas ao partido. Fico triste também por ver o partido que afirmei tantas vezes como democrático, agora pratica o mesmo autoritarismo daqueles que nós tanto criticamos.

Faltou aos responsáveis a coragem para me expulsar diretamente, por isso me punem com uma suspensão que, na verdade, tem o mesmo efeito: inviabilizar nossa candidatura. É também uma atitude totalmente inconveniente, pois o momento é de unir todos aqueles que querem lutar para eleger Lula presidente, e não procurar atritos e divisões. Se pensam em me calar desta forma, erram redondamente.

Fui formado politicamente lutando contra injustiças, e quando me defronto com estas, encontro ainda mais energia e motivação para continuar enfrentando-as. Agradeço a todos que manifestaram solidariedade diante desta injusta punição.

Junto a dezenas de companheiros e companheiras que seguem comigo nesta caminhada, saberemos construir uma alternativa compatível com o nosso perfil político-ideológico. Seguiremos no enfrentamento a todo autoritarismo e fascismo que se entranha pelo país. Não me calarão.

Nossa candidatura segue firme para defender os interesses do povo paraibano na Assembleia Legislativa.

Lula presidente! Fora Bolsonaro!

Deputado Anísio Maia

João Pessoa, 24 de março de 2021

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe