A Paraíba o tempo todo  |

Se o Twitter decidisse a eleição para presidente o candidato do PSDB, José Serra, venceria com 53%

O blog Fala, Brasil, do portal Época divulgou dados de seguidores dos candidatos à presidência; Serra venceria eleição 2010

 

Veja a matéria:

Se o Twitter decidisse a eleição

 

Se a eleição presidencial fosse hoje e os seguidores de Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra no Twitter fossem o Brasil [total da população: menos de 800 mil], o candidato do PSDB ganharia fácil no primeiro turno, com 53% dos votos. Dilma e Marina ficariam bem atrás, quase empatadas, com 25% e 22%.

O início da campanha na televisão não alterou o crescimento dos perfis dos candidatos – Serra continua crescendo mais rápido, talvez com a ajuda de vídeos virais.

Mas nas pesquisas eleitorais quem continua crescendo é Dilma. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (21), a petista aparece com 47% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. Marina, que dos três candidatos tem o perfil com mais impacto no Twitter, segundo o Twitalyzer, ficou com apenas 10%.

Parece que a rede social, apesar do otimismo de alguns defensores, não está tendo influência real nas intenções de voto para presidente. Talvez ajude o Tiririca.

Para acompanhar os candidatos à Presidência da República e seus vices no Twitter siga a lista de ÉPOCA.
 

 

Época

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe