A Paraíba o tempo todo  |

“Se ocorrer eu não participarei”, diz Ruy sobre federação, do Cidadania com o PV e o PSDB

O deputado federal e ex-presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, em entrevista a imprensa disse que caso haja o agrupamento, em uma federação, do Cidadania com o PV e o PSDB, deixará o ninho tucano.

“Pode ter certeza que se essa junção ocorrer eu não participarei”, disse Ruy, que no estado da Paraíba defende a pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado. Recentemente Ruy disse acreditar que seria possível ‘cooptar’ o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para a oposição e fazê-lo ser mais uma liderança política a apoiar a pré-candidatura de Romero.

 “Acho sim que dá para unir [Romero e Cartaxo] na oposição. Inclusive dá para unir pessoas que estão no governo e que eventualmente podem vim para a oposição”, afirmou em entrevista a uma TV local.

Romero e João Azevêdo – Ruy Carneiro (PSDB) comentou ontem (23) sobre a possibilidade de Romero aderir ao lado governista e não ser mais o candidato da oposição ao Governo em 2022. Ele confirmou que Tucanos se reunirão com Romero para saber se é verdade o boato de aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania). Ruy ainda disse que o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) é o plano B da oposição, que ainda pode contar com quadros que deixem o Governo do Estado.

“Vou participar, é uma conversa exatamente para dirimir dúvidas desses boatos, se são reais, que estão estão acontecendo de lado a lado. eu acredito na possibilidade de Romero governador, é um grande quadro, fez um grande trabalho no compartimento da Borborema, mas nós temos que ouvir o  seu coração, a sua vontade, ninguém é candidato a nada se não quiser, se não tiver no seu íntimo. Então nós vamos esperar, e temos outras opções, o próprio Pedro é uma opção, podemos ter migração da situação para oposição, podemos ter outras opções. Lhe garanto duas coisas: estarei na oposição, e a oposição terá candidato”, declarou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe