Apesar das cortes eleitorais ainda não pautarem o debate, políticos não descartam  a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O deputado federal Ruy Carneiro acredita que caso o número de casos da doença não reduza até o o próximo mês, o adiamento do pleito deverá, sim, ser analisado.

Preocupado com a crise enfrentada pela Saúde e também com os efeitos econômicos causados pela pandemia, Ruy também não descarta a possibilidade de adiamento das Eleições 2020. O parlamentar destacou que no momento atual a população está preocupada em garantir sua alimentação e sua fonte de renda e, por isso, não há foco para o pleito. “O meu sentimento é que se a curva [gráfico de contaminação] não começar a declinar imediatamente a tendência, pelo que já conversei, é nós temos o 1º Turno em 15 de novembro e o 2º Turno em 4 de dezembro ou nós termos o 1º Turno em 4 de dezembro e o 2º Turno em 20 de dezembro”, revelou o deputado.

No entanto, o deputado fez questão de ressaltar que a prioridade de todos no momento precisa ser a de salvar vidas e a retomada do emprego.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia pagamento dos salários dos servidores a partir de amanhã

Por meio e Live nas suas redes sociais o prefeito Romero Rodrigues anunciou que o pagamento relativo ao mês de maio, dos servidores municipais de Campina Grande será realizada a…

Homem suspeito de ameaçar Ricardo Coutinho atua no ramo de confecções

O homem detido após uma investigação policial, que é apontado como principal suspeito de ameaçar de morte o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), atua no ramo de confecções, cuja…