A Paraíba o tempo todo  |

Saúde da PB contará com mais de R$ 1,2 bilhão em recursos para 2020

Foto: Nyll Pereira / ALPB

Em audiência pública ontem (19) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que a previsão do orçamento para o próximo ano é da ordem de 1 bilhão e 200 mil reais e que as prioridades do governo vão passar sobretudo pela interiorização e regionalização das ações de saúde no Estado.

Segundo Geraldo, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado, da qual, representando o Governo do Estado, também participaram as secretárias Gilberta Soares (da Mulher e da Diversidade Humana) e Neide Nunes (do Desenvolvimento Humano), entre as prioridades estarão a ampliação das reformas do Hospital de Patos que será contemplado com mais 20 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI infantil, além de ampliação das áreas vermelhas e amarela e uma enfermaria de pediatria. Quase todos os mesmos benefícios ele citou também para o Hospital de Guarabira.

Sobre as reformas do Hospital Regional de Patos acrescentou uma central de esterilização, mas ao citar a capital lembrou a ampliação da Maternidade Frei Damião. “É fundamental que na Casa do Povo, na presença dos representantes da população, os secretários discutam o orçamento nas suas áreas com o objetivo de que no próximo ano tenhamos a aplicação do dinheiro público com racionalização de custos e direcionamento adequado”, disse Geraldo.

 

 

Redação   

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe