O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez hoje um apelo, em plenário, para que os líderes dos partidos políticos cheguem a um entendimento e definam os nomes dos novos presidentes das 11 comissões temáticas da Casa. “Como presidente (do Senado), não posso interferir nem assumir o papel de coordenador. Mas o que eu peço é que os partidos políticos se entendam e se lembrem de que, nunca, nenhum partido foi excluído de nenhuma comissão na Casa”, afirmou.

 

Após o apelo do presidente do Senado e sob o comando do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), os líderes dos principais partidos marcaram uma reunião para a tarde de hoje, para tentar um acordo. A indefinição na escolha dos presidentes das comissões mantém o Senado com seus trabalhos praticamente paralisados há três semanas. Nesse período, não houve nenhuma votação nem foram realizadas sessões deliberativas.

 

Agência Estado

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oposição pede vistas da Reforma da Previdência da Paraíba, na ALPB

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discutiu, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar que prevê mudanças no sistema previdenciário dos servidores…

Executiva do PSB manda recado a deputados: “Mandato é do partido”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi sucinto ao dizer que o PSB fará questão dos mandatos dos deputados paraibanos que estão declarando que querem sair da sigla por…