A Paraíba o tempo todo  |

Sarney: “Não desejo ser presidente do Senado”

O presidente do Senado, José Sarney, declarou na manhã desta terça-feira (16) que não pretende se candidatar à reeleição. Questionado por jornalistas quando chegou ao Congresso, de manhã, Sarney afirmou que não será candidato em fevereiro, quando seu sucessor será escolhido.

– Continuo com o mesmo ponto de vista. Não desejo nem quero ser presidente do Senado [a partir de fevereiro] – declarou.

Segundo notícias recentes veiculadas na imprensa, o PMDB estaria se articulando para que Sarney permaneça na presidência do Senado na próxima legislatura.

Os jornalistas também perguntaram sobre a perspectiva de votação do Orçamento da União para 2011. Em resposta, Sarney disse ter conversado na sexta-feira (12) com o relator geral do projeto orçamentário, senador Gim Argello (PTB-DF), pedindo a ele que faça "todo o esforço possível" para que a matéria seja votada no menor tempo possível.

Gim Argello concluiu na sexta-feira o relatório preliminar do Orçamento, tendo acolhido 39 das 192 emendas apresentadas por deputados e senadores à proposta. Na tarde desta terça, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) se reúne com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e depois examina o relatório preliminar do Orçamento para o primeiro ano de governo da presidente eleita Dilma Rousseff.
 

Agência Senado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe