A Paraíba o tempo todo  |

São José de Espinharas fica em 6º lugar na Paraíba no ranking dos Indicadores de Desempenho do Ministério da Saúde

O município de São José de Espinharas, localizado no sertão da Paraíba, ficou em 1º lugar no ranking dos Indicadores de Desempenho referente ao 1º Quadrimestre de 2021, considerando os municípios polarizados por Patos, e em 6º lugar em todo o Estado da Paraíba, superando municípios como Campina Grande e João Pessoa.

O resultado, divulgado pelo Ministério da Saúde, considera indicadores referentes à proporção de gestantes com pelo menos 6 consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª até a 20ª semana de gestação; proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; cobertura de exame citopatológico; cobertura vacinal de poliomielite inativada e de pentavalente; percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre e percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada, nas Equipes de Atenção Primária do município.

Segundo a Secretária de Saúde, Rhaissa Horácio, esse resultado consolida o trabalho que vem sendo desenvolvido junto a Atenção Primária do município. Em um momento crítico como esse, vencemos muitos obstáculos para solidificar o nosso trabalho. Fazer atenção básica é desafiador, mas com uma boa equipe de trabalho e uma gestão comprometida os resultados não poderiam ser diferentes, finalizou.

Para o Prefeito Netto Gomes, o resultado é a soma de forças da gestão e dos servidores. Estamos orgulhosos e felizes, pela demonstração de que nosso trabalho está no caminho certo. Traçamos, junto com os servidores, estratégias para tornar o SUS ainda mais resolutivo, demonstrando que independentemente do tamanho ou quantidade de moradores, os problemas podem ser solucionados e a população, muito bem assistida, esclareceu Netto Gomes.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe