Por pbagora.com.br

SENADO: sem temer embate com Cássio, Santiago descarta querela jurídica e avisa que vai direcionar debate ‘para o campo das idéias’

“Vou trabalhar o campo dos projetos, das idéias e das propostas”.

Na disputa por uma das vagas ao Senado Federal, o candidato do PMDB, Wilson Santiago, mostrou tranqüilidade quanto ao embate com o ex-governador tucano, Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano.

Santiago esclareceu que não trabalha pela inelegibilidade do tucano e nem tampouco ‘confabula’ para retirá-lo do páreo através da justiça.

“O meu debate com Cássio não será no campo jurídico e sim no campo dos projetos e das propostas”, falou.

Em alta nas pesquisas, obtendo um crescimento de mais de 100% na corrida rumo ao Congresso Nacional, Santiago ressalta que o debate PMDB x PSDB independe do resultado das decisões do Tribunal Regional Eleitoral.

Na tarde de hoje o Tribunal Regional Eleitoral vai decidir se tira o ex-governador da disputa ao Senado Federal nas eleições deste ano. Para a Corte, o tucano é inelegível.

A distorção agora versa sobre qual das penalidades o ex-gestor deve cumprir, se a lei anterior, que determina três anos de inelegibilidade, ou se a Lei Ficha Limpa, que estipula oito anos de direitos políticos cassados.
 

 

Márcia Dias

PB Agora

Notícias relacionadas

Medeiros alerta para propagação da covid no interior: “Ninguém usa máscara”

A iminência de uma terceira onda de casos de Covid-19 na Paraíba tem se tornado cada dia mais possível, sobretudo por conta da mudança comportamental da população do interior do…

“Sem noção”, diz deputado paraibano sobre Bolsonaro chamar quem fica em casa de ‘idiota’

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17) repercutiu muito mal porque ele chamou de ‘idiotas’ as pessoas que durante a pandemia ficaram…