Por pbagora.com.br

Santiago apresenta crescimento superior a 100% na luta por uma cadeira no Senado Federal

Ao se fazer uma análise dos números apresentados pela pesquisa eleitoral Correio/Consult na luta pelas duas cadeiras do Senado Federal, o candidato Wilson Santiago (PMDB), que aparece com 17, 6% das intenções de voto dos paraibanos teve um crescimento na sua candidatura de mais de 100% da última amostragem divulgada em abril, para a publicada nesta quinta-feira (29) pelo Jornal Correio da Paraíba.
 

Tal constatação é evidenciada quando comparados os números com a última pesquisa divulgada no mês de abril, onde Wilson se apresentava como possível candidato ao Senado pelo PMDB e obteve na época 7,3% das intenções, em um cenário que ainda tinha como postulantes os deputados federais Wellington Roberto (PR) e Manoel Júnior (PMDB), que também foram citados. A pesquisa encomendada pelo Correio foi realizada entre os dias 8 e 11 de abril.
 

Ou seja, se analisado individualmente o desempenho do candidato Wilson Santiago, é fácil constatar que a sua candidatura praticamente “dobrou” em número de simpatizantes e teve avanço superior aos 100% percentuais.
 

Os números fazem evidenciar um crescimento em aceitação da candidatura de Wilson em centros como João Pessoa e Campina Grande, onde a sua postuação tem adquirido constantes adesões e é considerada pela coordenação de campanha como grande meta.
 

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…

Na mira do MP: 22 prefeitos não assinaram acordos para o fim dos lixões na Paraíba

O Ministério Público estadual (MPPB) deu prazo de um ano para que prefeitos paraibanos fechassem lixões e dessem destino adequado a resíduos sólidos – o prazo será encerrado em 1º…