A Paraíba o tempo todo  |

Santiago acompanha João e destaca ações para geração de empregos na PB

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) acompanhou o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), empresários e investidores em audiências nesta quarta-feira (28) com os ministros da Ciência e da Economia, Marcos Pontes e Paulo Guedes, respectivamente. Durante a ocasião, foi apresentado o projeto do estaleiro de reparos navais que será construído no município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba. A obra tem previsão de início para o primeiro semestre de 2020. O parlamentar também se inteirou de como será feito o financiamento da obra, que contará com 100% de investimento privado.
“Apenas durante a construção, serão 3 mil empregos diretos que aquecerá a economia de toda a Paraíba. Após a construção, serão 1.500 empregos diretos e 4.500 empregos indiretos, somando 6 mil ao todo, nesta obra de proporções colossais que deverá ser concluída em meados de 2022. Estou aqui juntamente a outros componentes da Bancada Federal para prestar a João todo o apoio necessário na abertura de portas em Brasília”, explicou.
O Estaleiro se chamará Empresa de docagens Pedra do Ingá e contará com um investimento U$ 962 milhões. Ele será construído pela McQuilling Partners (empresa americana com sede em Nova York) e será gerido pela empresa chinesa: IMC YY – considerada a mais produtiva operadora de estaleiros de reparos navais do mundo com sede na cidade de Zhoushan na China.
Não há estaleiros de reparo no Atlântico Sul para navios de médio e grande porte e, portanto, o Estaleiro de Lucena poderá receber os maiores navios do mundo para reparos. O estaleiro poderá receber 75% das plataformas semissubmersíveis existentes no mundo para reparo e necessita de apenas 7% do tráfego marítimo que tangencia a Paraíba para a operar em sua capacidade máxima.
As reuniões contaram com as presenças de auxiliares do Governo da Paraíba, de membros da Bancada Federal, além de proprietários e representantes das empresas norte-americaca e chinesa – McQuilling Partners e IMC YY.
Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe