A Paraíba o tempo todo  |

Sancionada lei que assegura transporte de animais em ônibus intermunicipais

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou uma lei de autoria do deputado estadual Bruno Cunha Lima que assegura que os proprietários de animais de pequeno porte possam transportar os animais nos ônibus intermunicipais do estado.

Cada pessoa pode transportar até dois animais por viagem munidos da seguinte documentação: documento firmado por médico veterinário atestando as boas condições de saúde com prazo de 15 dias antes da viagem, além da carteira de vacinação atualizada, na qual conste, pelo menos, as vacinas antirrábica e polivalente; e os animais devem estar devidamente higienizados.

A sanção foi comemorada por proprietários e defensores dos animais já que há poucos dias um cachorro morreu após a dona ser impedida de transportá-lo no interior de um ônibus que fazia a rota de Sousa a João Pessoa. O cachorro foi colocado no compartimento de bagagem e chegou morto à Cpital.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe