Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou uma lei de autoria do deputado estadual Bruno Cunha Lima que assegura que os proprietários de animais de pequeno porte possam transportar os animais nos ônibus intermunicipais do estado.

Cada pessoa pode transportar até dois animais por viagem munidos da seguinte documentação: documento firmado por médico veterinário atestando as boas condições de saúde com prazo de 15 dias antes da viagem, além da carteira de vacinação atualizada, na qual conste, pelo menos, as vacinas antirrábica e polivalente; e os animais devem estar devidamente higienizados.

A sanção foi comemorada por proprietários e defensores dos animais já que há poucos dias um cachorro morreu após a dona ser impedida de transportá-lo no interior de um ônibus que fazia a rota de Sousa a João Pessoa. O cachorro foi colocado no compartimento de bagagem e chegou morto à Cpital.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

CCJ da ALPB rejeita texto que torna igrejas como atividade essencial na Paraíba

Na manhã desta sexta-feira (05), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) rejeitou o projeto de Lei de autoria do deputado Jutay Meneses (Republicanos),…

Petista foi o único a votar contra PL que tornou atividade religiosa como essencial em JP

Indo de encontro às medidas restritivas (que incluem até toque de recolher) tomadas recentemente pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) – em consonância com decreto estadual – para tentar barrar…