MUDANÇA: saiba quem são os suplentes que podem virar titular na ALPB a partir de 2013
São seis os suplentes que tem chances de emplacar um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba dependendo do resultado do pleito das eleições municipais deste ano. É que sete parlamentares disputam uma vaga no executivo municipal e, se eleitos, terão que renunciar ao cargo para assumirem as novas funções.
A bancada de deputados no páreo englobam PMDB/PSC/PT E DEM
Quem disputa?
Francisca Mota (Patos),
Arnaldo Monteiro (Esperança),
André Gadelha (Sousa)
Guilherme Almeida (Campina Grande)
Luciano Cartaxo (PT)
Lindolfo Pires (DEM)
Daniella Ribeiro (PP)
Quem pode virar titular?
Carlos Dunga (PT)
Carlos Batinga (PSC)
Ivaldo Morais (PMDB)
Iraê Lucena (PMDB)
Mayene Van (PMDB)
Jutay Menezes (PT)
No exercício interino do mandato, o primeiro suplente de deputado Pastor Jutay Meneses (PRB) está na torcida pela eleição de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa. Caso aconteça, o Pastor vira titular do mandato, fazendo do vereador do PT em Campina Grande, Peron Japiassu, o primeiro suplente.
Também quem está no exercício do mandato, mas quer virar titular é o deputado Francisco de Assis Quintans. Ele torce pela eleição de Lindolfo Pires (Democratas) em Sousa. Se isso acontecer, Quintans vira titular e Hervázio Bezerra (PSDB), atual líder do governo, o primeiro suplente.
Na formação atual, com dois deputados escalados pelo governo Ricardo Coutinho, o suplente Ariano Fernandes, de Mamamguape, assumiria uma vaga na Assembleia.
A certeza maior recai sobre a eleição de Sousa, onde dois deputados disputam o pleito e um deles sairá vencedor, abrindo assim a vaga para o primeiro suplente de suas coligações.
Redação