Por pbagora.com.br

O doleiro Alberto Youssef tinha um espanhol no comando das entregas de propina do seu Money delivery descoberto pela Lava-Jato. Já o doleiro Lúcio Funaro gostava de fazer ele mesmo as entregas de dinheiro que ajudaram Geddel Vieira Lima a encher um apartamento em Salvador com 51 milhões de reais.

No universo dos escândalos de corrupção que dominam a política brasileira, a roubalheira na Paraíba acaba de produzir uma nova página: a entrada das mulheres no universo das entregas de propina.

Delator do esquema de desvios milionários na saúde e na educação da Paraíba, o empresário Daniel Gomes da Silva disse ao Ministério Público que o dinheiro da propina paga ao ex-governador Ricardo Coutinho voava de jatinho particular e com uma “mulher da mala”.

“Os repasses de propina, junto com o valor de ajuda para campanha foram na sua maioria enviadas de avião particular do Rio de Janeiro para a Paraíba”, diz um trecho do acordo de colaboração. Quem levava o dinheiro nos aviões particulares era Michelle Louzada, secretária de Daniel.

A campanha a que o empresário se refere é a de 2014, quando diz ter auxiliado Coutinho com 5 milhões de reais. Esse valor funcionou como uma espécie de “adiantamento” – nas palavras do colaborador. Segundo ele, os valores seriam para comprar apoio de partidos, em especial o PMDB e “também para prefeitos e deputados em campanha”.

Veja o post:

https://veja.abril.com.br/blog/radar/propinoduto-de-coutinho-na-paraiba-tinha-mulher-da-mala-diz-delator/

 

Redação com Veja

Notícias relacionadas

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…