Por pbagora.com.br

Saiba qual foi a ausência mais sentida na plenária do PSB que aprovou a tese de candidatura própria em JP

 

O PSB realizou uma plenária na noite de ontem, quinta-feira (24) e discutiram várias temáticas de olho nas eleições de 2016. A legenda definiu que terá candidatura própria em João Pessoa e oficializou o rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), do qual era aliado desde as eleições de 2014. No evento, ainda ficou definido que o nome do candidato a prefeito do partido será escolhido durante plenárias populares.

 

A ausência mais sentida foi o do cotado a ser o nome para ser o candidato do PSB para as eleições na Capital, o do secretário da Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos, João Azevedo. A justificativa para a ausência dele foi a participação do secretário num evento no interior do estado.

 

Assim que chamou a atenção foi a ex-candidata a prefeita e hoje deputada estadual,  Estela Bezerra. A maior liderança do partido, o governador Ricardo Coutinho foi quem comandou a plenária.

 

O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa comentou sobre o rompimento da sigla com o prefeito da Capital e disse que foi Luciano Cartaxo quem rompeu com o PSB ao deixar o PT e se filiar ao PSD, partido que faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

Ricardo também comentou o assunto, mas sendo irônico e sem citar nomes: “abandonam o barco quando a situação está difícil”. O tom foi esse devido a justificativa dada por Cartaxo para deixar o PT que disse que saia por causa escândalos nacionais que atingem o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

O socialista também disse que “João Pessoa precisa voltar a ser feliz”, e destacou que a administração do PSB foi a responsável pelas grandes obras realizadas na cidade.

 

Durante o evento, foram anunciadas as filiações do suplente de vereador pelo PT, Antônio Barbosa, do ex-vereador Tavinho Santos; do presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos; e do suplente de vereador Léo Bezerra, que deixou o PSD esta semana, após o ingresso do prefeito Luciano Cartaxo ao partido.

 

Confira abaixo a lista de pré-candidatos a vereador do PSB:

Adriana Teixeira

Aldenora Bezerra

Ângela Chaves

Antônio Barbosa

Cláudio Rodrigues

Danny Paollo

Dona Rita

Edvan Benevides

Evanildo Carvalho

Flávio Moreira

Hercílio Rocha

Ivanilda Gentle

Jardel Cabral

João Eduardo Melo

Léo Bezerra

Libório Lacerda

Luiz Carlos

Pastor Isaque Venerando

Paula Frassinete

Ramos

Renato Martins

Rúbia Aliana Matias

Sales Dantas

Sandra Marrocos

Sérgio Lucena

Sérgio Meira

Tanilson Soares

Tarcísio Campos

Tavinho Santos

Tibério Limeira

Zezinho do Botafogo

Yara Neves

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Após confirmar saída do PTB, Wilson Santiago recebe convite de 8 siglas

O deputado federal Wilson Santiago, que foi afastado do comando do PTB da Paraíba por não concordar com posicionamentos da sigla a nível nacional, confirmou que irá sair da sigla…

Opinião: leal, Cícero garante apoio à reeleição de Azevêdo enquanto a oposição “vive” a dúvida

A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem. Baseado em tal fato, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou seu apoio à reeleição…