A Paraíba o tempo todo  |

Saiba qual coligação proporcional tem mais candidatos na PB

Passados alguns dias do prazo final das convenções e restando seis para a apresentação de toda a documentação necessária para que os candidatos homologados possam solicitar o registro à Justiça Eleitoral, as direções partidárias correm contra o tempo para organizar tudo e ajustar a proporção de gênero (30% e 70%), conforme a legislação específica. Segundo as atas registradas no site da Justiça Eleitoral, os partidos homologaram 584 candidaturas aos cargos de deputado federal e estadual para a eleições deste ano na Paraíba.

Até a próxima quarta-feira, tudo deve estar formalizado para que os pedidos de registro possam ser analisados pelos juízes eleitorais. A campanha de rua terá início em 16 de agosto, mas a validade do registro será definida pelos magistrados da Corte Eleitoral.

A coligação com o maior número de candidaturas homologadas para a disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados foi “A força do trabalho 2” (PMN, PPS, Avante, Pros e Rede), com 27 candidatos – sendo 19 homens e oito mulheres. Em seguida vêm, com 24 candidaturas cada, ‘A força do trabalho 1’ (PSB, PDT, PT, PTB, PRB, Podemos, PCdoB e Democratas); ‘Força da esperança 3’ (DC, PRTB e PSL); e ‘Porque o povo quer’ (MDB, PR e Patriota).

Para a Assembleia. Na disputa pelas 36 cadeiras na Casa Epitácio Pessoa, a maior coligação em candidaturas é ‘A força do trabalho 3’ (PSB, PDT, PRB, PTB, Podemos, PCdoB e PRP), com 80 nomes – 57 homens e 23 mulheres. Em seguida, vem ‘A força do trabalho 4’ (PT, Avante e Pros) com 77 postulantes. Em terceiro, está a ‘Força da Esperança 2’ (PV, PSDB, PP, PSD, PSC, PTC, PHS) com 65.

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe