Por pbagora.com.br

Há praticamente dois meses para as eleições, a TV Cabo Branco divulgou no JPB 1ª edição, deste sábado, 31, os números da segunda pesquisa IBOPE para a disputa ao Senado.

O candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) manteve a preferência junto ao eleitorado paraibano com 45%, 23 pontos a mais que o segundo colocado, o candidato à reeleição Efraim Morais (DEM) que obteve 22%. Em terceiro lugar, apareceu Vitalzinho, com 21%. Wilson Santiago (PMDB) pontuou com 17.

Em quinto lugar, ficou o candidato pelo PCB, Vital Farias, com 4% das intenções de voto, seguido de Maria das Dores (PCO) com 2%, Marcos Dias (PSOL) com 1% e Edgard Malagodi (PSOL) que também ficou com 1%.

Dos eleitores entrevistados pelo IBOPE, 35% ainda não sabem em quem vão votar para senador, 26% só citaram apenas um candidato. Este mesmo percentual (26%) se repete para votos brancos ou nulos.

Na pesquisa anterior, divulgada no final de maio, Cássio Cunha Lima tinha 45% dos votos e o senador Efraim Morais se reelegeria com 20%.

Vitalzinho apareceu com 14% das intenções de voto. Os então candidatos Luiz Couto (PT), Ney Suassuna (PP) e Roberto Paulino (PMDB) ficaram empatados em 10%.

Em seguida, aparecia nos nomes de Wilson Santiago com 8%; Marcondes Gadelha (PSC), com 6%; Wellington Roberto (PR), com 5%; Roberto Cavalcanti (PRB), com 3%; Vital farias (PCB), com 2%; e Jaime Carneiro (PTC), com 1%. Brancos e nulos somaram 20% e os indecisos eram 27%.

Ontem, o IBOPE apresentou os números para a disputa ao governo estadual, onde o candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB) ganharia as eleições com 48% contra 32% de Ricardo Coutinho, no primeiro turno.

Num eventual segundo turno, o candidato do PMDB venceria as eleições com 51% dos votos contra 35% do socialista.

A pesquisa IBOPE foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho e ouviu 1008 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e seu grau de confiança é de 95%.

 

Redação com Informações do Clickpb

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo apresenta logo mais, às 11h, dados da gestão e equipe de transição

O prefeito Luciano Cartaxo apresenta nesta quarta-feira (2), a partir das 11h, no auditório do Paço Municipal, no Centro, os dados relativos a gestão da Prefeitura de João Pessoa e…

Repartições estaduais terão ponto facultativo nos dias 8, 24 e 31

Portaria publicada hoje (2), na edição do Diário Oficial do Estado, faculta os expedientes dos dias 8, 24 e 31 de dezembro de 2020, nas repartições estaduais da Administração Direta…