Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa, o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, destacou detalhes do plano de vacinação para quando a vacina de combate ao coronavírus chegar para distribuição da população. Segundo Daniel o Governo do Estado aguarda a divulgação da quantidade de vacinas distribuídas pela Anvisa a Paraíba, quando a mesma estiver aprovada.

“Nós estamos discutindo e analisando todas as possibilidades de vacinas disponíveis e como nós vamos organizar toda a rede de distribuição e refrigeração, tendo como prioridade com as duas vacinas que o governo brasileiro está em negociação que é a vacina que vai ser fabricada no instituto Butantã e a vacina que ser fabricada na Fiocruz”, afirmou o secretário destacando também que a que haverá um planejamento por grupos de risco, além dos insumos necessários.

“Então estamos prontos. Aguardando só o registro dessas vacinas junto da Anvisa”, comentou o secretário dizendo que os idosos, profissionais da saúde e doentes crônicos serão priorizados. “Eu acredito que até a próxima semana a Anvisa deve dizer que insumo deve ser liberado e quem quais quantidades. Eu não tenho dúvida que um grupo dos profissionais de saúde terão prioridade nessa vacinação, por estarem mais expostas, e na sequência o grupo de idosos e os casos de doenças crônicas ”, finalizou.

Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Opinião: Marmuthe Cavalcanti dissemina fake news sobre agência da CEF no Valentina

Certa vez o filósofo grego Aristóteles, com toda sua sapiência disse: “Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade”. Pois bem, o vereador de…

Livro-bomba de Eduardo Cunha: Tchau Querida – O Diário do Impeachment

A história é implacável contra a mentira. Mais cedo, ou mais tarde, a verdade sempre virá à tona. Mesmo que seja a conta-gotas. O golpe parlamentar perpetrado contra a ex-presidente…