A Paraíba o tempo todo  |

Saiba como será o plano de vacinação para o combate a Covid-19, na Paraíba

Em entrevista a imprensa, o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, destacou detalhes do plano de vacinação para quando a vacina de combate ao coronavírus chegar para distribuição da população. Segundo Daniel o Governo do Estado aguarda a divulgação da quantidade de vacinas distribuídas pela Anvisa a Paraíba, quando a mesma estiver aprovada.

“Nós estamos discutindo e analisando todas as possibilidades de vacinas disponíveis e como nós vamos organizar toda a rede de distribuição e refrigeração, tendo como prioridade com as duas vacinas que o governo brasileiro está em negociação que é a vacina que vai ser fabricada no instituto Butantã e a vacina que ser fabricada na Fiocruz”, afirmou o secretário destacando também que a que haverá um planejamento por grupos de risco, além dos insumos necessários.

“Então estamos prontos. Aguardando só o registro dessas vacinas junto da Anvisa”, comentou o secretário dizendo que os idosos, profissionais da saúde e doentes crônicos serão priorizados. “Eu acredito que até a próxima semana a Anvisa deve dizer que insumo deve ser liberado e quem quais quantidades. Eu não tenho dúvida que um grupo dos profissionais de saúde terão prioridade nessa vacinação, por estarem mais expostas, e na sequência o grupo de idosos e os casos de doenças crônicas ”, finalizou.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe