As imagens do “Leilão Lula Livre” foram registradas por 43 fotojornalistas ao longo de quatro décadas da vida de Lula, desde o jovem sindicalista falando aos trabalhadores em assembleia, sua eleição para o sindicato dos metalúrgicos, a histórica greve dos metalúrgicos do ABC em 1979, até ele de cabelos brancos sendo carregado nos ombros do povo, momentos antes de sua prisão, além de sua intimidade familiar e as alianças políticas. Fotos emblemáticas da trajetória do ex-presidente Lula serão leiloadas através do Instituto Lula na próxima quarta-feira, com lances presenciais em São Paulo e aqui, em João Pessoa. Saiba oq eu é preciso para obter uma das fotos.

 

O material foi doado pelos fotógrafos, segundo o movimento, para representar a “grande bandeira pela liberdade de Lula, hoje um preso político no Brasil”.  Se4gundo o presidente estadual do PT Jackson Macedo aqui na Paraíba, além dessa visibilidade, toda a renda será revertida para o Instituto Lula, que estaria passando por dificuldades financeiras. “Toda a renda do instituto vinha das palestras de Lula, e agora com ele na prisão, ele está passando por dificuldades para pagar a folha de pessoal e pagar as contas”, confidencia.

 

 

Como participar:

 

1 – Para dar lances, é necessário se cadastrar no endereço www. leilaolulalivre.wordpress.com

2 – Serão leiloadas 50 fotografias, entre coloridas e P&B, tamanho 30 x 45 cm, impressas em papel algodão e autografadas pelo próprio Lula.

3 – O lance mínimo de cada é foto é de R$ 1.313,00.

4 – Os arrematantes poderão dar lances tanto online a partir de seu dispositivo móvel ou presencialmente em São Paulo e na Paraíba. O leilão será transmitido online pelo link www.leilaolulalivre.wordpress.com.

5 – Em São Paulo, ele acontece no Instituto Lula. Na Paraíba, será no Hotel Xênius. Começará às 29h30.

 

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em baixa, Cartaxo acende vela para RC e João na tentativa de continuar “vivo” na política

A história é cíclica ou retilínea? Isto é: ela está imersa na concepção que o ser humano pode agir de forma afetiva para “reproduzir” ações do passado, ou tudo foge…

Eduardo Carneiro é escolhido pela imprensa como Destaque 2019

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) recebeu, nesta sexta-feira (13), o diploma Destaque Parlamentar 2019, durante o aniversário de 21 anos da revista A Tribuna. A solenidade de entrega aconteceu…