Por pbagora.com.br

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará na sexta-feira (2), o sorteio do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para as Eleições 2020 na capital. O sorteio acontecerá às 10h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A juíza eleitoral da 1ª Zona, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, coordenará o sorteio para a geração do Guia do Horário Eleitoral pelas emissoras de tevês e rádios.

Em consonância com a Lei das Eleições 9.504/1997, e em cumprimento ao Calendário Eleitoral, a juíza eleitoral da 1ª Zona, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, coordenará o sorteio para a geração do Guia do Horário Eleitoral pelas emissoras de TVs e Rádios.

Devem estar presentes ao sorteio, os representantes dos partidos políticos e coligações, das emissoras de rádio e TV e demais interessados. A propaganda eleitoral gratuita vai do dia 9 de outubro a 12 de novembro, para o primeiro turno, e se houver segundo turno, será de 20 a 27 de novembro.

Nome social na urna – Um dado curioso sobre estás eleições está também na liberação pela justiça eleitoral nas eleições deste ano, de ao menos cinco candidaturas na Paraíba que foram registradas na Justiça Eleitoral usando o nome social. São candidatos a vereador em cinco cidades paraibanas: Aliel Maia (PL), em Cubati; Milena Feitosa (PT), em Mari; Clara Lys (PT), em Monteiro; Jesica Gomes (PSB), em Pilõezinhos; e Dó (PSDB), em Pirpirituba. Esta é a primeira eleição em que candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador podem ter o nome social na urna eletrônica.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-presidente do TRE alerta sobre fake news: “Pode eleger quem não merece”

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior…

Prefeito de Juazeirinho renuncia candidatura e anuncia vice no seu lugar

Após indeferimento do registro de sua candidatura, o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (Avante) anunciou no início da tarde deste sábado (24), durante entrevista na Rádio Juazeiro FM, a renúncia…