Bandeira branca foi estendida entre o Frei Anastácio e Padre Luiz Couto, antigos rivais no PT

Na igreja católica, chamava-se de “Indulgência”, o perdão de uma pena fora dos sacramentos com a "remissão concedida pela Igreja”. ""

 

Arrebatados por esse ‘espírito católico’, os padres Luiz Couto e Anastácio, parecem ter celebrado juntos uma novena no PT contra o grupo do prefeito Luciano Cartaxo, encabeçado por Charlinton Machado, no Processo de Eleição Direta do partido, que será realizado no dia 10 de novembro. 

A bandeira branca já foi estendida. E a celebração dos sacerdotes visa levar os irmãos Cartaxo ao "purgatório" no PT.

 

Na última sexta-feira (25) o deputado federal Luiz Couto teceu rasgados elogios ao colega paroquiano. “Frei Anastácio é o melhor deputado estadual da Paraíba”, declarou Couto.

 

Na última terça-feira (29) foi a vez de Frei Anastácio retribuir a “gentileza” e dizer que “Luiz Couto é um deputado que dignifica o PT e tem o mandato mais respeitado dentre os parlamentares federais paraibanos”, retribuiu Anastácio.

 

""

 

No Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Frei Anastácio apoiará o nome do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, como candidato à presidência estadual do PT. Luiz Couto será candidato ao mesmo cargo em outra chapa. Ambos planejam levar a disputa para o 2° turno, onde esperam unir forças para derrotar o ‘candidato dos Cartaxo’.

A união de Couto e Lenildo Moraes em um eventual segundo turno reduziria consideravelmente as chances de Charliton se tornar presidente estadual do PT.

Em se tratando de PT, é melhor sair de perto e não prever nada.

Ytalo Kubitschek

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado explica motivos de críticas e nega afastamento político do prefeito Romero Rodrigues

Após formular críticas a gestão municipal por meio das redes sociais, o deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que continua apoiando a administração do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues…

Cássio garante que continuará colaborando com a PB e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…