A Paraíba o tempo todo  |

Sacerdotes do PT celebram “novena” contra os irmãos Cartaxo

Bandeira branca foi estendida entre o Frei Anastácio e Padre Luiz Couto, antigos rivais no PT

Na igreja católica, chamava-se de “Indulgência”, o perdão de uma pena fora dos sacramentos com a "remissão concedida pela Igreja”. ""

 

Arrebatados por esse ‘espírito católico’, os padres Luiz Couto e Anastácio, parecem ter celebrado juntos uma novena no PT contra o grupo do prefeito Luciano Cartaxo, encabeçado por Charlinton Machado, no Processo de Eleição Direta do partido, que será realizado no dia 10 de novembro. 

A bandeira branca já foi estendida. E a celebração dos sacerdotes visa levar os irmãos Cartaxo ao "purgatório" no PT.

 

Na última sexta-feira (25) o deputado federal Luiz Couto teceu rasgados elogios ao colega paroquiano. “Frei Anastácio é o melhor deputado estadual da Paraíba”, declarou Couto.

 

Na última terça-feira (29) foi a vez de Frei Anastácio retribuir a “gentileza” e dizer que “Luiz Couto é um deputado que dignifica o PT e tem o mandato mais respeitado dentre os parlamentares federais paraibanos”, retribuiu Anastácio.

 

""

 

No Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Frei Anastácio apoiará o nome do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, como candidato à presidência estadual do PT. Luiz Couto será candidato ao mesmo cargo em outra chapa. Ambos planejam levar a disputa para o 2° turno, onde esperam unir forças para derrotar o ‘candidato dos Cartaxo’.

A união de Couto e Lenildo Moraes em um eventual segundo turno reduziria consideravelmente as chances de Charliton se tornar presidente estadual do PT.

Em se tratando de PT, é melhor sair de perto e não prever nada.

Ytalo Kubitschek

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe