A Paraíba o tempo todo  |

“Sabemos que o impacto será violento”, diz presidente da Sinduscon-JP sobre prejuízos devido à pandemia do Covid-19

O novo vírus, que surgiu na China no início deste ano, rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro. No Brasil, um empresário de 61 anos vindo da Itália entrou no País trazendo o desafio para cá: como preparar os diversos setores da economia para enfrentar o problema? Em todos os casos, a principal ferramenta tem sido a informação. Em entrevista a imprensa o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Zé Willames, comentou os efeitos práticos para o setor em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus no mundo.

Para ele, ainda não foi possível enumerar o impacto que a paralisação para conter o novo coronavírus causará ao setor. “Sabemos que será grande, porque, quando uma obra para, diversos fornecedores são suspensos e a mão de obra também deixa de gastar. Então sabemos que o impacto será violento”, comentou o presidente do Sinduscon-JP.

Engenheiros, arquitetos e fiscais podem dar diretrizes à distância e frequentam os canteiros esporadicamente, quando necessário. O problema mais sério estaria ocorrendo, portanto, entre os executores de projetos de pequeno porte, como casas residenciais ou imóveis menores. Onde segundo ele, na obra horizontal é diferente. “O trabalhador desse perfil não é tão informado e esse cara continua indo trabalhar, já que o material não faltou na obra ainda.”

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe