Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), em visita técnica ao Hospital Napoleão Laureano, nesta quarta-feira (29), comemorou mais uma conquista para ao menos 6 mil pacientes com câncer na Paraíba, que passarão a contar com o novo setor de quimioterapia, cuja obra contou com mais de 80% de recursos oriundos de emendas do parlamentar.

“Fiquei muito satisfeito com que vi, está quase tudo pronto para a inauguração, o paciente terá mais conforto e mais acolhimento. O paciente com câncer tem que ser tratado de forma rápida para que o tumor não cresça e que ele seja curado o mais rápido possível”, afirma o deputado.

Ruy Carneiro é o deputado paraibano que mais destinou emendas para o Hospital Napoleão Laureano. Já foram R$ 2,5 milhões implementados para custeio da unidade, só no ano passado. Grande parte dos recursos investidos na nova ala foi oriunda de emendas do deputado.

A inauguração da nova ala, que ocupa uma área de 1.040 metros quadrados e vai duplicar a capacidade de atendimento, está prevista para o próximo dia 14 de agosto. Atualmente, o Hospital atende, por dia, 150 pacientes de quimioterapia, vai passar a ter estrutura para atender diariamente cerca de 300 pessoas dependendo da liberação do Sistema Único de Saúde (SUS), que serão assistidas por nove oncologistas clínicos.

Nesta visita, o deputado Ruy Carneiro foi acompanhado por Marcone Pereira – diretor administrativo e financeiro do Hospital, Marcelo Araújo – gerente administrativo, Marcelo Lucena – diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano e a arquiteta Vanessa Marinho.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PBAgora/Datavox: gestão João é aprovada por 58,2%, em Princesa

A gestão do governador João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 58,2% da população do município de Princesa Isabel. Os números são resultados da pesquisa Datavox/PB Agora realizada na cidade, entre…

Análise – Sucessão: os prós e os contras em torno de Edilma, a escolhida pré-candidata pelo critério do cunhadismo

Como se não bastasse as derrotas que o seu grupo político vem acumulando nas últimas eleições, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), achou por bem de apostar no…