A Paraíba o tempo todo  |

Ruy visita Hospital São Vicente de Paulo ao lado de Pedro e destaca melhorias nos serviços oferecidos à população

Foto: Assessoria

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) visitou nesta segunda-feira (6), as reformas e ampliações que estão sendo realizadas no Hospital São Vicente de Paulo, através de emendas parlamentares. A visita foi realizada ao lado do também deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB).

Foto: Assessoria

Na ocasião, eles conversaram com funcionários, pacientes e visitaram espaços que estão sendo construídos para ampliar os atendimentos, a exemplo do novo setor de hemodiálise. O serviço que deverá ser concluído nos próximos meses vai atender mais de 600 pacientes por mês, cada um com 3 sessões de hemodiálise por semana e cada sessão com a duração 4 horas em média.

De acordo com Ruy, é importante ver que os recursos destinados à unidade estão sendo aplicados e revertidos na ampliação e melhorias dos serviços oferecidos à população. “Eu fico feliz por participar dessa luta há muitos anos. Aqui no São Vicente são atendidas mais de 23 mil pessoas por mês e esses recursos estão ajudando a melhorar a estrutura, o funcionamento e ampliar o conforto dos pacientes. Esse é o nosso dever, fazer com que o hospital funcione melhor e amplie o acolhimento às pessoas.”, destacou o parlamentar.

Foto: Assessoria

O deputado e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, afirmou que é preciso ter um olhar mais sensível para esses equipamentos que se dedicam a salvar vidas. “O poder público precisa entender que essas instituições filantrópicas precisam de ajuda em termo de financiamento, porque a tabela SUS é muito desatualizada. Por isso, se não houver repasses como essas nossas emendas, hospitais como o São Vicente não conseguem atender no alcance que poderia.”, acrescentou Pedro.

Já o superintendente do hospital, George Guedes Pereira, destacou a importância dos recursos destinados pelos parlamentares para manter o bom funcionamento da unidade. “Nossa instituição vai completar 110 anos servindo a população paraibana. E é importante ressaltar que 95% dos nossos pacientes são atendidos pelo SUS. Sem essas emendas parlamentares nós não temos como conseguir pagar as nossas obrigações. Por isso, sempre recebemos a visita de Ruy e Pedro com muita satisfação”, finalizou o gestor.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe