Por pbagora.com.br

Esporte, cultura e capacitação profissional são as bases para um futuro com mais oportunidades. Por isso, o candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro vai garantir a implantação do projeto Fábrica de Cidadania. São cinco complexos socioesportivos com atividades para crianças e jovens em turnos complementares aos das escolas. As primeiras unidades serão abertas em comunidades nas áreas dos bairros das Indústrias e Mandacaru.

A Fábrica da Cidadania terá atividades em diversas modalidades esportivas e também cursos de capacitação profissional. “Vamos descentralizar as ações para que a população que mais precisa tenha acesso a cidadania, esporte e lazer. Uma gestão que respeita as pessoas é primordial para a qualidade de vida dos moradores”, explicou Ruy.

No local serão oferecidas cursos de capacitação em diversas áreas, com foco em tecnologia e inovação; salas de estudo e computadores com internet, além de atividades esportivas como judô, basquete e vôlei. O jovens e adultos poderão participar também de rodas de diálogos com temáticas de combate as drogas, racismo, homofobia, combate à violência contra a mulher. As crianças terão acesso a uma biblioteca, atividades lúdicas e interativas com arte-educadores, contação de histórias; apresentações teatrais, musicais, circenses e literárias.

“Queremos construir uma cidade cada vez mais inteligente e sustentável, estimulando uma cultura de paz com base na prevenção à violência e oferta de oportunidades a crianças, jovens e adultos. Temos em João Pessoa 38 mil jovens que nem trabalham nem estudam. As fábricas farão parte do esforço da prefeitura para solucionar esse problema”, finalizou Ruy.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais um prefeito paraibano é internado com covid-19

Após o prefeito Francisco Dutra (Barão), do município de Brejo do Cruz, ser internado em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus, mais um gestor municipal foi hospitalizado por causa da…

Saiba como será o plano de vacinação para o combate a Covid-19, na Paraíba

Em entrevista a imprensa, o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, destacou detalhes do plano de vacinação para quando a vacina de combate ao…