Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro participou, nesta semana, do maior evento sobre cidades inteligentes humanizadas, o MOVE 2020. O paraibano foi escolhido como representante da Câmara dos Deputados no principal encontro mundial de inovação e tecnologia aplicadas à mobilidade, realizado em Londres durante dois dias. Entre as experiências, foram apresentadas soluções para transporte público, infraestrutura das cidades, segurança, gestão de dados, organização dos espaços urbanos, entre outras.

“Nós, parlamentares e gestores públicos, temos que estar abertos a novas ideias, saber ouvir. Aprender com quem está perto, do nosso lado, e também com quem está em outro continente e tem grandes experiências para compartilhar. Neste evento vi muita novidade tecnológica, mas tudo voltado para a vida das pessoas, para a parte humana do encontro”, afirmou Ruy Carneiro.

O parlamentar destacou alguns dos projetos que achou interessante e que trouxe na bagagem de volta. “Conheci soluções simples e muito úteis, como um aplicativo para localização de vagas em estacionamentos públicos; também o uso de placas de energia solar flexíveis, na rede de iluminação pública, e que seriam bacana ter em cidades como João Pessoa, pois tem grande período do dia com boa iluminação solar. Com a economia na iluminação pública, por exemplo, poderíamos colocar mais recursos na saúde”, explicou.

Ainda durante a estada em Londres, Ruy Carneiro aproveitou para conhecer o trabalho do pesquisador Kypros Nicolaides, do Instituto Científico de Medicina Fetal. “Kypros é um dos mais respeitados profissionais dedicados à saúde materna e fetal no mundo, cujo trabalho contribuiu para estabelecermos políticas públicas voltadas à saúde da mulher no mundo todo. Mais um conhecimento que agrego para a atuação dedicada ao nosso povo”, destacou.

As transformações em curso nas cidades exigem respostas à altura em todas as áreas, segundo deputado federal. “Devemos estar prontos a dar novo ritmo às transformações de nossos municípios. Trabalhamos focados no futuro, com planejamento e inovação. Buscando sempre agir no tempo presente para construir um futuro ainda melhor.”, concluiu Ruy Carneiro.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE afirma que são falsas as acusações de votos duplicados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu nesta quarta-feira (26) postagens nas redes sociais que afirmam que candidatos pelo país tiveram votos duplicados ou alterados pela Justiça Eleitoral. De acordo com…

Votos válidos: pesquisa PBAgora/Datavox aponta Cícero com 56,8% e Nilvan com 43,2%

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, apontou que o candidato à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) venceria as eleições com 56,8% dos votos, contra 43,2% do…