A Paraíba o tempo todo  |

Ruy se reúne com Arthur Lira e sinaliza que piso salarial da enfermagem deve ser sancionado até quinta-feira

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), nesta terça-feira (2), para tratar sobre o encaminhamento da sanção presidencial do piso salarial da enfermagem. O encontro aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara e na ocasião também foram discutidos outros diversos assuntos.

Ruy afirmou que durante a conversa foi sinalizado que a sanção deve ocorrer ainda essa semana para garantir em definitivo a base salarial de toda a categoria.

“Conversamos muito com o presidente Arthur Lira sobre a questão da enfermagem. Ele tem contato direto com a presidência da república e revelou que está bem sinalizada a nossa conquista para quarta ou quinta-feira. Eu só sairei de Brasília quando esse assunto for resolvido. Vamos juntos até a nossa vitória final.”, finalizou.

Após a sanção, o piso nacional da enfermagem deve começar a ser pago aos profissionais até o fim de 2022. O projeto de lei 2465/2020 garante que salário dos enfermeiros seja de R$ 4.750 e ainda estabelece 70% desse valor para o salário inicial dos técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. A Proposta de Emenda à Constituição 11/22, aprovada pela Câmara Federal no dia 13 de julho, garante a segurança jurídica ao PL 2564/2020, para evitar que os pagamentos sejam questionados na justiça.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe