Por pbagora.com.br

Com o objetivo de firmar o compromisso com a redução de gastos públicos, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, registrou em cartório, nesta sexta-feira (2), um documento no qual se obriga a cumprir o congelamento de salários de prefeito, vice e secretários por quatro anos. Além disso, outras mordomias como carro oficial e celular corporativo também serão cortados durante sua gestão.

A medida de congelar salários do primeiro alto escalão gera economia de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos e, para o candidato, será essencial para recuperar a economia de João Pessoa no pós-pandemia do coronavírus.

O ato faz parte da sua trajetória pública de luta contra privilégios. Ruy Carneiro foi autor da lei estadual antinepotismo, do projeto pelo fim do auxílio-mudança para parlamentares e para acabar com a pensão de ex-governadores. Ele também abriu mão e lutou para extinguir o 14º e 15º salários de detentores de cargos eletivos.

“Precisamos corrigir as discrepâncias na gestão em João Pessoa e para isso, vamos cortar na própria carne. Na nossa cidade, 38 mil jovens não trabalham nem estudam e 63 mil famílias vivem com menos de meio salário mínimo. É necessário um modelo de gestão que seja realmente comprometido com a responsabilidade fiscal e transparência para ter condições de mudar essa situação de milhares de jovens e famílias da cidade”, pontuou.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PBAgora/Datavox traz os primeiros números da corrida eleitoral em Nova Floresta nesta quinta

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, traz, nesta quinta-feira (29), os primeiros números da corrida eleitoral no município de Nova Floresta com o termômetro da disputa…

Anísio Maia defende projeto estruturante e de turismo de experiência para o Porto do Capim

Um amplo planejamento de desenvolvimento que envolva o turismo de experiência, a força produtiva dos pescadores, mulheres e jovens aliada às soluções para a infraestrutura, habitação e saneamento em adequação…