A Paraíba o tempo todo  |

Ruy reforça importância de entidades filantrópicas após divulgação de pesquisa nacional

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) reforçou a importância e a efetividade das ações e serviços promovidos por entidades filantrópicas no Brasil e na Paraíba, após a divulgação recente da pesquisa realizada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas. O estudo intitulado “A contrapartida do setor filantrópico no Brasil” revelou que a cada R$ 1 que as entidades filantrópicas têm de imunidade previdenciária, elas entregam R$ 9,79 em serviços de saúde, educação e assistência social.

Ruy afirmou que esses dados comprovam a condição indispensável dessas estruturas e lembrou que atualmente contribui diretamente com investimentos destinados para 6 hospitais e 24 entidades paraibanas do segmento ligadas a educação, cultura, esporte e assistência social.

“Esses números chegam para ampliar a dimensão dos serviços essenciais desenvolvidos pelas instituições filantrópicas no Brasil e na Paraíba. Na grande maioria dos casos, essas entidades atuam onde o poder público não consegue chegar. Alguém imagina a situação dos paraibanos sem o Hospital Napoleão Laureano, São Vicente de Paula, FAP e Padre Zé? Por isso, nós seguimos na defesa incansável desses e de outros equipamentos, sempre na luta pela ampliação dos serviços.”, completou o deputado.

O estudo realizado pela consultoria DOM Strategy e auditado pela Audisa apresenta aspectos quantitativos e qualitativos da atuação das instituições ao longo do ano de 2020. Os dados ainda revelaram que o setor representa 24% dos hospitais gerais do Brasil e 36% dos leitos SUS de UTI dedicados ao tratamento de COVID-19. Em 861 cidades do país as instituições desse tipo são o único hospital disponível para atender a população.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe