Brasília – O deputado federal Ruy Carneiro recebeu a garantia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de que o projeto de proteção e bem estar dos animais vai entrar na pauta legislativa em regime de urgência. De autoria de Ruy, o projeto de lei tem o objetivo de punir com mais rigor os agressores, responsáveis por abandono e maus-tratos aos animais.

“Articulei esta reunião com o Presidente da Câmara e chamei o Conselho Regional de Medicina Veterinária para que pudéssemos mostrar a importância deste projeto. Rodrigo Maia gostou muito da proposta, compreendeu sua relevância, e se comprometeu em colocar o tema na pauta em regime de urgência”, comemora Ruy Carneiro.

O deputado paraibano disse que o próximo passo é um diálogo com os líderes partidários, para que o projeto receba a devida prioridade na tramitação.

“O apoio do presidente da Câmara dos Deputados fortalece o nosso pleito. Tivemos um grande avanço e vamos continuar trabalhando para dar o quanto antes esta conquista à população, porque uma sociedade só é verdadeiramente civilizada quando ela cuida e protege os animais”, afirma Ruy.

Ruy Carneiro irá lançar uma cartilha detalhando o projeto de lei para distribuir junto à população e às entidades de proteção animal.

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Frei Anastácio solicita informações a Bolsonaro sobre a privatização de 17 empresas

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) enviou requerimento, com pedido de informação ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, solicitando informações sobre o anúncio feito pelo Presidente da República, em…

Veneziano entrega carta-renúncia do cargo de secretário-geral do PSB

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) entrega até esta terça-feira (17), à Justiça Eleitoral, o pedido de renúncia para o cargo secretário-geral do PSB, função que foi lhe atribuída…