Brasília – O deputado federal Ruy Carneiro recebeu a garantia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de que o projeto de proteção e bem estar dos animais vai entrar na pauta legislativa em regime de urgência. De autoria de Ruy, o projeto de lei tem o objetivo de punir com mais rigor os agressores, responsáveis por abandono e maus-tratos aos animais.

“Articulei esta reunião com o Presidente da Câmara e chamei o Conselho Regional de Medicina Veterinária para que pudéssemos mostrar a importância deste projeto. Rodrigo Maia gostou muito da proposta, compreendeu sua relevância, e se comprometeu em colocar o tema na pauta em regime de urgência”, comemora Ruy Carneiro.

O deputado paraibano disse que o próximo passo é um diálogo com os líderes partidários, para que o projeto receba a devida prioridade na tramitação.

“O apoio do presidente da Câmara dos Deputados fortalece o nosso pleito. Tivemos um grande avanço e vamos continuar trabalhando para dar o quanto antes esta conquista à população, porque uma sociedade só é verdadeiramente civilizada quando ela cuida e protege os animais”, afirma Ruy.

Ruy Carneiro irá lançar uma cartilha detalhando o projeto de lei para distribuir junto à população e às entidades de proteção animal.

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Crônica de domingo: “PB, a terra com mais candidatos que eleitores e outras peculiaridades”

A Paraíba é um estado peculiar. Dizem os mais antigos que, em época de eleições, temos mais candidatos que eleitores. E nesses dias de busca do poder pelo poder, a…

Veneziano lastima desmonte, por parte do Governo, de centro da Embrapa em CG

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) veio a público neste domingo (17) lastimar a posição do Governo Federal, que vem estimulando o desmonte de uma das instituições mais importantes…