A Paraíba o tempo todo  |

Ruy quer zerar filas de exames, consultas e cirurgias eletivas em JP

 

Marcar consultas, exames e cirurgias em João Pessoa é um problema que se agravou nos últimos meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Para resolvê-lo e zerar as filas de espera que aumentaram, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro anunciou a realização de mutirões de saúde a partir de janeiro por meio de parcerias com a iniciativa privada, ocupando os horários ociosos em clínicas e hospitais particulares.

“Doença não espera. E a gestão da Saúde em João Pessoa é lenta, não traz resultados. Tem gente que morre na fila, esperando uma simples consulta. Por isso, vamos fazer, de imediato, um mutirão da Saúde, para reduzir as filas de espera por consulta, exames e cirurgias eletivas que cresceram ainda mais durante a pandemia”, comentou durante entrevista realizada nesta sexta-feira (25).

Para Ruy Carneiro, é necessário construir o novo Trauminha de Mangabeira e abrir o Hospital Santa Isabel para atendimento geral de urgência e emergência. “O Trauminha está numa situação deplorável, sem estrutura. E ainda recebe outros atendimentos fora da sua especialidade. O paciente está tendo uma crise de apendicite, poderia ser atendido no Hospital Santa Isabel e hoje o primeiro atendimento é feito no Trauminha, tirando a vaga de alguém que sofreu um politraumatismo”, ressaltou.

Outra medida considerada urgente pelo pré-candidato é informatizar as unidades básicas de saúde com prontuário eletrônico integrado junto a outros estabelecimentos hospitalares. “Não é possível vivermos em uma cidade onde a saúde viva na era do papel. Tudo será informatizado. Atualmente, falta gestão, seriedade e honestidade na saúde. Mas tem jeito. Nós iremos fazer diferente”, finalizou.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe