Ruy defende que PSDB se afaste de Temer em âmbito nacional, mas mantém torcida por união com o PMDB na Paraíba, em 2018

Assim como o senador Cássio Cunha Lima e o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), o presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro (PSDB) também defendeu, essa semana, o desembarque da sigla do Governo Michel Temer.

Ele disse que, do mesmo jeito que foi adotada a sabedoria no tocante aos rumos da legenda, com a convergência em torno do nome do governador Geraldo Alckimin (PSDB) para presidir a legenda em âmbito nacional, o partido, se se mantiver sábio, também deixará o Governo do PMDB.

“Alckimin tem tido, partidariamente, uma postura coerente. Eu acho que foi sábio por parte dos dois candidatos que estavam disputando, o governador de Goiás e o senador Tasso abrirem mão para que chegássemos a um consenso. Eu acho que a primeira fase foi vencida. Eu acho que a segunda fase, se o partido continuar sendo sábado, é entender que a maioria do partido quer, definitivamente, o desembarque do governo de Temer”, disse.

Apesar de torcer pelo afastamento do PMDB em âmbito nacional, Ruy ainda crê na união das oposições na Paraíba, com PSDB e PMDB marchando unidos em 2018, na disputa pela sucessão estadual.

 “É possível que dentro dessa aliança, que, de acordo com nossa tese, deve continuar unida, o PSDB e PMDB permaneçam juntos ao lado do PSD e outros partidos, como aconteceu nas eleições municipais de 2016 em João Pessoa”, destacou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo diz que movimento de PM’s na PB tem forte conotação política

“Há forte conotação política”. Essa foi a análise do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), a respeito das manifestações realizadas por representantes das polícias Civil e Militar, assim como, do…

Pré-candidatos a prefeitos em JP e CG com um pé na folia e o olho no voto

Para a cientista política Priscila Lapa, os eventos de rua no período carnavalesco são muito propícios para que os pré-candidatos tenham visibilidade e coloquem suas campanhas na rua.  Neste sentido…