A Paraíba o tempo todo  |

Ruy quer PSDB longe do Governo Temer, mas perto do PMDB da PB

Ruy defende que PSDB se afaste de Temer em âmbito nacional, mas mantém torcida por união com o PMDB na Paraíba, em 2018

Assim como o senador Cássio Cunha Lima e o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), o presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro (PSDB) também defendeu, essa semana, o desembarque da sigla do Governo Michel Temer.

Ele disse que, do mesmo jeito que foi adotada a sabedoria no tocante aos rumos da legenda, com a convergência em torno do nome do governador Geraldo Alckimin (PSDB) para presidir a legenda em âmbito nacional, o partido, se se mantiver sábio, também deixará o Governo do PMDB.

“Alckimin tem tido, partidariamente, uma postura coerente. Eu acho que foi sábio por parte dos dois candidatos que estavam disputando, o governador de Goiás e o senador Tasso abrirem mão para que chegássemos a um consenso. Eu acho que a primeira fase foi vencida. Eu acho que a segunda fase, se o partido continuar sendo sábado, é entender que a maioria do partido quer, definitivamente, o desembarque do governo de Temer”, disse.

Apesar de torcer pelo afastamento do PMDB em âmbito nacional, Ruy ainda crê na união das oposições na Paraíba, com PSDB e PMDB marchando unidos em 2018, na disputa pela sucessão estadual.

 “É possível que dentro dessa aliança, que, de acordo com nossa tese, deve continuar unida, o PSDB e PMDB permaneçam juntos ao lado do PSD e outros partidos, como aconteceu nas eleições municipais de 2016 em João Pessoa”, destacou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe