Por pbagora.com.br

“Mais de 49% dos descolamentos na cidade são em carros e motos. Isso é um conceito inverso de cidades inteligentes. Precisamos que as ciclovias da cidade sejam funcionais”, é o que afirma o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, nesta quinta-feira (8). Ele pretende fazer uma transformação radical nos modais da cidade, priorizando os deslocamentos por ciclovias.

Para ele, é preciso incentivar que as pessoas andem mais a pé e de bicicleta, fazendo para isso calçadas com acessibilidade adequada e ciclovias que realmente funcionem para quem vai ao trabalho, faculdade e centros comerciais.

Outra novidade que está sendo proposta é a criação de uma ciclofaixa na BR-230, em parceria com o DNIT. Além disso, Ruy quer interligar o acesso de Bayeux a Cabedelo pela área central por meio de ciclofaixa para o fluxo de ciclistas da área metropolitana e conectar a rede de ciclovias com transporte público, com estacionamento e aluguel de bicicletas nas paradas de ônibus.

“Essas mudanças precisam acontecer no centro e nas áreas mais distantes. Ciclovia é quando passa na porta da universidade, no shopping, fazendo com que a pessoa vá de bicicleta, não de outro meio de transporte. Os modais mudaram. A realidade do trânsito de João Pessoa hoje é diferente de 20 anos atrás. Vamos mudar isso, dar oportunidades às pessoas de terem outras opções de chegar onde querem”, concluiu.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja as agendas dos candidatos à Prefeitura de Campina nesta quinta-feira

Os postulantes a prefeito de Campina Grande participam nesta quinta-feira (22) de visitas, reuniões e gravações. Veja as agendas: Ana Claudia Vital (Podemos) Continue Lendo 10h – Entrevista na Rádio…

TCE-PB reprova contas de ex-prefeito de São Bento com imputação de débito de R$ 582 mil

O ex-prefeito de São Bento, Gemilton Souza da Silva, vai ter que ressarcir aos cofres do município a quantia de R$ 582,3 mil, referente à falta de prestação de contas…