Por pbagora.com.br

Para dar mais independência e segurança alimentar às pessoas em condição de vulnerabilidade social, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, irá implantar o Cartão Comida na Mesa a partir de 2021. O programa beneficiará mais de 10 mil famílias de João Pessoa, que terão acesso a um cartão com R$ 120 mensais para garantir os itens alimentícios mais importantes.

Atualmente, 63 mil famílias vivem com menos de meio salário mínimo em João Pessoa. Em seu primeiro ano, o Cartão Comida na Mesa deverá abranger 10 mil dessas famílias, expandindo o número nos anos seguintes. Os valores serão disponibilizados mensalmente e poderão ser utilizados em mercadinhos de bairro previamente cadastrados.

“O Cartão Comida na Mesa tem como objetivo dar condições às pessoas de sair da condição de vulnerabilidade, bem como reaquecer o comércio local durante a retomada da economia”, afirmou o candidato.

Ruy irá apresentar a viabilidade econômica do programa durante sabatina do Conselho Regional de Economia, nesta segunda-feira (5), às 18h. O evento será transmitido pelas redes sociais do Corecon, pelo link: https://youtu.be/izgrBkeeWDE.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE nega liminar de ex-dirigentes do PT de JP e mantém intervenção

Nesta quinta-feira (29), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, rejeitou o mandato de segurança impetrado pelos ex-integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), em João Pessoa, que solicitavam…

Em vídeo, Lula pede que eleitores de JP votem em Ricardo: “Fará muito mais”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou de vez na campanha eleitoral de João Pessoa. A maior liderança política da história do Brasil escolheu seu companheiro de longa…