O deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB da Paraíba, será oficializado na próxima semana como presidente da Comissão formada por deputados e senadores do Congresso Nacional para analisar o programa Mais Médicos no Brasil , no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, em entrevista na tarde desta sexta-feira (16) ao Sistema Arapuan.

“Tudo levar a crer que nós seremos eleitos, na próxima semana, para presidir MP 890, que hoje é o maior programa do Governo Federal, que é os Médicos pelo Brasil e para mim será uma honra presidir a comissão porque é o maior projeto de saúde do governo federal”, destacou o tucano.

Ele adiantou que, nessa nova fase do programas, os profissionais passarão a ter salários que começam com R$ 20 mil e vão até R$ 31 mil.

“É o programa mais amplo que já houve no Brasil, em todos os tempos, na área de atenção à saúde básica. A área mais beneficiada é Norte e Nordeste, porque tem comunidades distantes, ribeirinhas, indígenas”, disse Ruy.

O tucano adiantou que a Paraíba também será contemplada com essa nova reformulação do programa. “Esse programa será muito bom para o estado da Paraíba, porque nós estamos enquadrados, muitas cidades também. Nós nos referimos ao ministro da saúde e a ajuda nos pleitos para a Paraíba”, emendou.

A Medida Provisória 890 pretende suprir a demanda de médicos em todo o país, além de formar especialistas em Medicina de Família e Comunidade. A previsão é de que sejam disponibilizadas 18 mil vagas, sendo 13 mil destinadas a municípios de difícil acesso.

 

PB Agora

 

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Executiva do PSB manda recado a deputados: “Mandato é do partido”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi sucinto ao dizer que o PSB fará questão dos mandatos dos deputados paraibanos que estão declarando que querem sair da sigla por…

Brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro, diz Datafolha

O número de brasileiros que confiam nas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior que o volume de brasileiros que confiam nas declarações do presidente Jair Bolsonaro.…