A Paraíba o tempo todo  |

Ruy é escolhido para presidir Comissão que vai analisar Mais Médicos

O deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB da Paraíba, será oficializado na próxima semana como presidente da Comissão formada por deputados e senadores do Congresso Nacional para analisar o programa Mais Médicos no Brasil , no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, em entrevista na tarde desta sexta-feira (16) ao Sistema Arapuan.

“Tudo levar a crer que nós seremos eleitos, na próxima semana, para presidir MP 890, que hoje é o maior programa do Governo Federal, que é os Médicos pelo Brasil e para mim será uma honra presidir a comissão porque é o maior projeto de saúde do governo federal”, destacou o tucano.

Ele adiantou que, nessa nova fase do programas, os profissionais passarão a ter salários que começam com R$ 20 mil e vão até R$ 31 mil.

“É o programa mais amplo que já houve no Brasil, em todos os tempos, na área de atenção à saúde básica. A área mais beneficiada é Norte e Nordeste, porque tem comunidades distantes, ribeirinhas, indígenas”, disse Ruy.

O tucano adiantou que a Paraíba também será contemplada com essa nova reformulação do programa. “Esse programa será muito bom para o estado da Paraíba, porque nós estamos enquadrados, muitas cidades também. Nós nos referimos ao ministro da saúde e a ajuda nos pleitos para a Paraíba”, emendou.

A Medida Provisória 890 pretende suprir a demanda de médicos em todo o país, além de formar especialistas em Medicina de Família e Comunidade. A previsão é de que sejam disponibilizadas 18 mil vagas, sendo 13 mil destinadas a municípios de difícil acesso.

 

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe