Enquanto o deputado federal novato Julian Lemos, do PSL, evita fazer avaliação sobre o trabalho dos colegas no Congresso Nacional, sobretudo os da bancada da Paraíba, se atendo apenas a se auto avaliar como uma atuação acima da média, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) faz o caminho inverso e adota o reconhecimento e o esforço da atuação do todo como máxima para esse primeiro semestre de trabalho legislativo.

O tucano classificou como eficiente o desempenho dos colegas e chegou, inclusive, a citar o número de horas trabalhadas, em um esforço conjunto para acelerar as pautas mais importantes para o país.

“No nosso entendimento, (os deputados) cumpriram com o dever de casa, a produção da casa tem sido positiva, muitas vezes inclusive não só na questão da reforma da previdência, mas em outras situações, com votações até de madrugada. Acho que o Congresso está fazendo o seu papel, não só em volume de horas trabalhadas, porque isso é importante, mas em eficiência, buscando melhorar textos, buscando fazer debates com a sociedade, porque essa é a principal característica do poder legislativo”, ressaltou. As declarações do parlamentar repercutiram na Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (15).

O Congresso entra em recesso parlamentar essa semana, retornando aos trabalhos no mês de agosto.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo conversa com aliados sobre eleições, mas não abre mão do PV na cabeça de chapa

Durante solenidade na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) revelou que iniciará esta semana ao diálogo com os partidos aliados visando as articulações para…

Galdino não vê necessidades de CPI da Calvário e reafirma confiança em deputados citados

Próximo ao retorno das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente do Legislativo estadual, Adriano Galdino (PSB), reafirmou sua confiança nos deputados citados na Operação Calvário, do…