Enquanto o deputado federal novato Julian Lemos, do PSL, evita fazer avaliação sobre o trabalho dos colegas no Congresso Nacional, sobretudo os da bancada da Paraíba, se atendo apenas a se auto avaliar como uma atuação acima da média, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) faz o caminho inverso e adota o reconhecimento e o esforço da atuação do todo como máxima para esse primeiro semestre de trabalho legislativo.

O tucano classificou como eficiente o desempenho dos colegas e chegou, inclusive, a citar o número de horas trabalhadas, em um esforço conjunto para acelerar as pautas mais importantes para o país.

“No nosso entendimento, (os deputados) cumpriram com o dever de casa, a produção da casa tem sido positiva, muitas vezes inclusive não só na questão da reforma da previdência, mas em outras situações, com votações até de madrugada. Acho que o Congresso está fazendo o seu papel, não só em volume de horas trabalhadas, porque isso é importante, mas em eficiência, buscando melhorar textos, buscando fazer debates com a sociedade, porque essa é a principal característica do poder legislativo”, ressaltou. As declarações do parlamentar repercutiram na Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (15).

O Congresso entra em recesso parlamentar essa semana, retornando aos trabalhos no mês de agosto.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero diz que não teve como controlar vaias à Lígia e pede desculpas

Diplomacia. Um dos momentos constrangedor durante a solenidade de entrega do Complexo Habitacional Aluízio Campos em Campina Grande, foi a vaia que o “público” deu na vice governadora Lígia Feliciano…

Advogados paraibanos comentam decisão do STF sobre prisão em 2ª instância

A decisão de 6X5 do Supremo Tribunal Federal (STF) que possibilitou a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (08), foi comentada por alguns advogados paraibanos…