A Paraíba o tempo todo  |

Ruy destaca crescimento do número de eleitores no Brasil e interesse da juventude pelas eleições

Foto: Assessoria

O deputado Ruy Carneiro (PSC) destacou a importância do crescimento do eleitorado brasileiro e paraibano, após a divulgação dos números pelo Tribunal Superior Eleitoral. O documento revela que 156,4 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro no Brasil, com um crescimento de 6,21% em relação a 2018. Na Paraíba, foram registrados mais de 3 milhões de eleitores, o que representa 7,18% a mais que no último pleito.

Ruy demonstrou entusiasmo com a maior participação dos brasileiros no processo eleitoral e reforçou a importância desse crescimento para a democracia.

“Estou muito feliz com os dados divulgados pelo TSE, revelando o maior número de eleitores já registrado pela Justiça Eleitoral. É muito bom saber que o número de jovens de 16 e 17 anos cresceu mais de 51% em relação às eleições de 2018, assim como o de pessoas com mais de 70, que representaram um aumento de 23%. Isso só mostra que as pessoas estão mais conscientes, querem exercer sua cidadania e acreditam na democracia. O país e o processo eleitoral ganham bastante com essa participação mais efetiva nas urnas.”, afirmou o deputado.

De acordo com o TSE, 2.114.946 milhões de jovens com 16 e 17 anos poderão votar pela primeira vez. Essa faixa etária registrou um aumento de 716.164 eleitores a mais que em 2018. Já entre as pessoas com mais de 70 anos são 14,8 milhões, 2,8 milhões a mais que no último pleito.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe