A Paraíba o tempo todo  |

Ruy defende revisão de Pacto Federativo

 Prefeitos em Brasília: Ruy cobra a descentralização dos recursos em poder da União

Durante a realização da 16º Marcha dos Prefeitos à Brasília, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), defendeu a revisão do Pacto Federativo com a consequente desconcentração dos recursos em poder da União.

 

De acordo com Ruy, os recursos repassados para os estados e municípios não são proporcionais aos problemas que eles enfrentam. “A vida acontece no município, não faz sentido a União concentrar tudo e repassar tão pouco. Os problemas estão se agravando e os recursos estão diminuindo. Essa é uma lógica invertida”, criticou.

 

Ruy Carneiro defendeu que o Congresso Nacional acolha com urgência os temas defendidos pelo movimento municipalista. “Principalmente nesse momento importante de reflexão política que o Brasil está vivendo. As pessoas estão nas ruas para cobrar a melhoria dos serviços prestados pelo poder público. E no caso específico dos pequenos e médios municípios essa situação é pior, pois faltam recursos”, disse.

 

Ruy Carneiro citou como exemplo as desonerações promovidas pela União em produtos cujos impostos são revertidos para os estados e municípios. “Isso é fazer benefício com o chapéu alheio. O governo federal diminui impostos de carros e eletrodomésticos, e os estados e municípios pagam a conta”, lamentou.

 

Cerca de quatro mil prefeitos participam da Marcha que é organizada anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Nesse primeiro dia de evento, o deputado Ruy Carneiro recebeu uma comitiva com dez prefeitos da Paraíba.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe