A Paraíba o tempo todo  |

Ruy defende pressão da bancada para Ministério da Saúde liberar leitos na Paraíba

O deputado federal Ruy Carneiro está articulando a bancada de parlamentares paraibanos para cobrar ao Ministério da Saúde a habilitação de leitos de UTIs no estado, que estão atendendo pacientes com a COVID-19. De acordo com o parlamentar, é necessário o diálogo neste momento para conseguir o que outros estados já conseguiram, que é o aporte de recursos do governo federal para custear as Unidades de Tratamento Intensivo para os pacientes.

“Recebemos informações, por meio da imprensa, de que o governo da Paraíba já enviou ofício desde o dia 20 de março para o Ministério da Saúde e ainda não obteve resposta. E vimos também nos últimos dias 1.761 leitos habilitados em 19 estados, sem contemplar nenhum município paraibano.”, detalhou o deputado.

Ruy Carneiro, diante deste cenário, está convocando os demais integrantes da bancada paraibana para somar esforços e garantir a assistência nas unidades de saúde do estado. “Não podemos deixar nosso povo sem assistência. Queremos saber o que houve para esses recursos não serem liberados e vamos fazer, juntos, essa cobrança”, comentou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe