Por pbagora.com.br

Um reforço necessário para reduzir os efeitos econômicos da pandemia foi aprovado nesta quarta-feira (29) pela Câmara dos Deputados: a Medida Provisória 944/20 que garante a transferência de mais de R$ 12 bilhões para o Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

As micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados no país e o apoio federal contou com o voto favorável do deputado federal paraibano Ruy Carneiro.

O Pronampe dispunha R$ 15,9 bilhões de recursos que foram emprestados, em quase sua totalidade, em um mês. De acordo com o IBGE, a pandemia fez 518,4 mil empresas de pequeno porte fecharem as portas.

Conforme dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas representam mais de 30% do PIB nacional e são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no país, concentrados principalmente nas atividades de comércio e de serviços.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enivaldo acena para herança familiar como solução política em CG

No Brasil a herança familiar é fundante da política, definindo a composição do poder governamental e parlamentar em suas várias instâncias. Na Paraíba, além de ter o filho Aguinaldo Ribeiro…

Ex-secretário de educação de Maranhão mira reitoria da UEPB

Ex-secretário de Educação na gestão do governador José Maranhão, o hoje vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Flávio Romero Guimarães, agora mira no comando da universidade, nas eleições…