A Paraíba o tempo todo  |

Ruy Carneiro se prepara para retomar mandato na Câmara Federal com a mesma energia de quem se elegeu pela primeira vez

Apesar de já ter exercido mandatos na Câmara Municipal de João Pessoa, na Assembleia Legislativa da Paraíba e na própria Câmara Federal, o deputado federal eleito, Ruy Carneiro (PSDB), retorna ao mandato em 2019, após quatro anos sem exercer cargo eletivo, com a mesma força de quem se elegeu pela primeira vez. As baterias estão renovadas, sobretudo pelo leque de novos apoios que garantiu para a jornada que está prestes a iniciar.

Na caminhada, Ruy olhou para aqueles que poucos são vistos, muitas vezes ignorados – os enfermos. Lutar pela vida, para sobreviver é a realidade que muitas pessoas com doenças crônicas enfrentam e têm apenas o poder público como úncia tábua de salvação, seja com leitos, seja com tratamentos, seja com medicação, muitas delas, longe do alcance financeiro da maioria da população. Ajudar hospitais como o Laureano, o Padre Zé, o São Vicente, o Flávio Ribeiro e a FAP já era um compromisso firmado como candidato e que agora será efetivado, ainda mais, com o mandato.

“Vamos ainda dar um apoio muito forte às entidades com pessoas com deficiência”, contou o parlamentar eleito.

Atual presidente estadual do PSDB, Ruy, durante todo esse tempo, não se omitiu. Como dirigente e homem público que nunca deixou de ser, ele aproveitou o tempo fora do mandato para se aproximar mais da população, da realidade do paraibano, para ouvir seus anseios, perguntando a cada cidadão o que ele faria se estivesse no mandato. Ruy não pretende fazer mais do mesmo. Ele quer iniciativas pioneiras, tal qual a instituição da Lei Seca no país, que gerou a redução de mortes no trânsito.

Ao longo do mandato contou que trará o povo como agente multiplicador das boas ideias que serão transformadas em projetos de lei e apresentadas para contribuir com a coletividade. Na saúde ainda pretende levantar a bandeira dos agentes de saúde – categoria importante para uma vida saudável em sociedade, todavia, ainda discriminada e com poucas retribuições em reconhecimento ao trabalho prestado.

Se pudesse atribuir sua vitória a alguém, Ruy disse que seria a essas pessoas que estão no Hospital Laureano, e nas outras unidades hospitalares da Paraíba, que conheceu e esteve perto durante o percurso. Elas acreditaram e confiaram na transformação positiva na vida delas com o retorno de Ruy ao Congresso Nacional e terão a retribuição garantida no mesmo patamar da confiança depositada.

“Sempre trabalhamos muito, um trabalho de resultados. Estamos no final do ano inaugurando uma nova ala de quimioterapia e ao longo do mandato vou consultando o eleitorado para saber as prioridades. Meu mandato sempre foi um instrumento de melhorias na vida das pessoas e continuará sendo”, destacou.

Na manhã de hoje Ruy voltou ao Laureano e agradeceu pessoalmente cada voto recebido, promentendo hornar e respeitar a cidadania exercida de forma espontânea.

 

ALIADOS E A CORRUPÇÃO

 

O tucano lembra que ninguém apoia outro sabendo que esse ou àquele irá dar maus passos na política. O partido e o povo apoiam projetos confiando nas mudanças que os candidatos que se apresentam têm a oferecer. Ruy ressalta que cada um é responsável pelos seus atos e que os candidatos apoiados por ele, que tiveram os nomes envolvidos em escândalos, são responsáveis pelos próprios atos, já que ninguém, em sã consciência, como agente público, apoiaria nomes que se locupletam do público para beneficiar o privado.

Setores da imprensa até chegaram a tentar fazer associações de que os candidatos em Bayeux, por exemplo, eram tucanos e foram afastados da prefeitura, por irregularidades, mas Ruy lembra que cada um é artífice da sua própria sorte.

“Nós apoiamos projetos, assim como as pessoas também apoiam. Ninguém vem com uma plaquinha informando que irá praticar alguma irregularidade. Nós temos que escolher um lado confiando, da mesma maneira que o cidadão confia. Associar o nome de outros que não estão envolvidos com condutas avessas ao que preconiza a boa política não é correto, tanto é que a população entende assim também e me colocou de volta no mandato”, ressaltou, afirmando ter além de uma ficha limpa, uma consciência tranquila.

 

RETOMADA DE PROJETOS

 

Acabar com alguns privilégios dados à classe política é um dos objetivos revelados por Ruy Carneiro que será retomado ao chegar a Brasília.

A pensão para os ex-governadores é uma delas.

Ruy apresentou o projeto quando deputado, a medida não prosperou, mas já avisa que retomará essa proposta, a fim de que não apenas na Paraíba, mas em nenhum Estado do país tal privilégio seja perpetuado, onerando os cofres públicos.

Pioneirismo será a tônica desse novo trabalho a ser iniciado por Ruy, que apesar de ser carioca, chega a ser mais paraibano do que muitos políticos nascidos na região quando o objetivo é lutar pelos compatrícios.

Será um mandato novo, para um novo mandato.

 

 

Màrcia Dias

 

PB Agora

 

 

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe