A Paraíba o tempo todo  |

Ruy Carneiro crê que é possível ‘cooptar’ Cartaxo para a oposição na tentativa de diminuir vantagem de João para Romero

O deputado federal e ex-presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, acredita que é possível ‘cooptar’ o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para a oposição e fazê-lo ser mais uma liderança política a apoiar a pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado.

“Acho sim que dá para unir [Romero e Cartaxo] na oposição. Inclusive dá para unir pessoas que estão no governo e que eventualmente podem vim para a oposição”, afirmou em entrevista a uma TV local.

De acordo com a pesquisa PBAgora/Datavox ao Governo do Estado, a primeira pesquisa em nível estadual a ser divulgada, Luciano Cartaxo é o 3º nas intenções de votos dos paraibanos com 7,4%. Romero, por sua vez, tem 14%. Se os dois se unirem, Romero poderia chegar a 21,4% e diminuir a distância do 1º colocado, o governador João Azevêdo (Cidadania), que pontua com 37,5%.

Ruy Carneiro acredita, ainda, que nomes como Efraim Filho (DEM) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que tiveram atritos recentemente com o governador, também podem ser convencidos de embarcar na oposição.

“Existe um mal-estar hoje com Efraim, Veneziano, por exemplo. São apenas dois dos muitos exemplos que eu sei. Não houve conversas formais com eles, mas bate-papo sim. Eu, particularmente, estive com os dois”, finalizou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe