Por pbagora.com.br

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro confirmou nesta quinta-feira (17), que irá se reunir com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), nos próximos dias, para tratar sobre os espaços que o PSDB deve ocupar na administração municipal a partir de janeiro de 2017. Ruy não citou nome nem cargos, mas adiantou que, da mesma forma que o partido ajudou a eleger, também deverá ajudar a governar.

“Na verdade, a conversa concretamente ainda não aconteceu, mas nós deveremos nos sentar para dialogar com o prefeito Luciano nos próximos dias, até para avaliar o quadro, para tratar sobre o segundo mandato, aí tem vários assuntos inerentes este tema. Vamos nessa primeira conversa, ainda temos mais de 1 mês pela frente, mas vamos conversar inicialmente tratar sobre a gestão. “É normal que o PSDB venha a participar do governo, até porque participou da aliança, participou da eleição, mas como não será um novo governo, e sim de continuidade, nós também temos que analisar as circunstancias da própria gestão para evitar criar qualquer tipo de problema”, ressaltou.

Mesmo o partido tendo abdicado de espaços, tanto de candidatura própria, quanto chapa majoritária, o PSDB atende a uma aliança, sem arrependimentos. O tucano ainda respaldou o nome do vereador Marcos Vinícius para presidência da Câmara Municipal de João Pessoa e adiantou que este assunto também entrará na pauta da conversa com o prefeito Luciano Cartaxo.

“Quando você forma um grupo político, você tem que analisar passo a passo o que é melhor naquela circunstância. Não se pode fazer uma análise pontual apenas para seu partido, a aliança é maior e em relação à Câmara de João Pessoa acho que é mais que legítima a candidatura de Marcos Vinícius. Ele tem uma aceitação grande, e acho que essa questão esta bem encaminhada, e será um assunto que será tratado na conversa. Vamos construir o que for melhor para aliança e para o grupo. Tivemos uma vitoria expressiva, temos que ter uma vitoria na gestão também”, arrematou.

A entrevista de Ruy Carneiro foi veiculada no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça proíbe prefeito de Santa Rita de fazer novas contratações de servidores

A 5ª Vara Mista de Santa Rita deferiu o pedido de tutela antecipada requerido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou que o prefeito do município, Emerson Panta, abstenha-se…

Geraldo defende compra de vacinas independente da origem

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, defendeu a aquisição das vacinas que primeiro forem disponibilizadas, independentemente da origem de fabricação. A declaração ocorre na mesma semana que o…