O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) esteve em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (25), em visita a obras realizadas pela prefeitura do município e reafirmou o compromisso de conseguir recursos para investimento na construção de um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), que irá ampliar a capacidade de atendimento de adultos e crianças com deficiências física ou intelectual, além de fisioterapia ortopédica. Ruy visitou as instalações do CER atual e esteve no local onde será implantada a nova unidade.

Ao lado do prefeito Leomar Benício Maia e da secretaria de Saúde de Catolé do Rocha, Paulina Maia, Ruy garantiu o apoio ao município nos investimentos em saúde. “Tenho me dedicado muito à área da saúde, nos últimos anos, porque sei da importância que tem para a população do nosso Estado. O novo CER vai ajudar não só às pessoas que vivem em Catolé, mas em outras dez cidades próximas, que também utilizam os serviços do Centro”, disse.

O Centro Especializado em Reabilitação atende quase 400 pessoas por mês, entre pacientes com deficiência intelectual e física. Já na área de fisioterapia ortopédica são 40 pessoas por turno. Com o novo CER vai ser possível bater a meta dos 400 atendimentos, contabilizando 100% da capacidade. “Hoje existe até uma fila de espera para ser atendido no Centro. Eles fazem um excelente trabalho, mas o atual local ficou pequeno para o número de pessoas beneficiadas, limitando até mesmo os serviços oferecidos. Esse problema será resolvido com a conclusão de mais esta importante obra realizada pelo prefeito”, acrescenta Ruy.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: suspensa sessão que ameaçava expor parlamentares em Stª Rita

Ao analisar os riscos de transmissibilidade que a pandemia do coronavírus está tendo no mundo, o vereador do município de Santa Rita, Gilcleide Barbosa Lopes, por meio de sua assessoria…

Suplente toma posse na CMJP em função de vereador licenciado

 Renato Martins (Avante) assume vaga deixada por Tanilson Soares (PSB), que solicitou licença para tratar de assuntos particulares A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu posse,…