Por pbagora.com.br

Na última semana, o deputado federal Ruy Carneiro apresentou duas emendas à MP 1024/2020, pelo retorno do auxílio emergencial e dos descontos na conta de energia. O objetivo das emendas apresentadas é oferecer melhor condição social para as famílias brasileiras que passam por desemprego e dificuldades durante a pandemia. A volta do auxílio emergencial tem sido defendida frequentemente por Ruy nas últimas semanas.

Em vídeo nas redes sociais, Ruy lembra que a volta do auxílio emergencial é urgente, diante do quadro de proliferação do coronavírus, que tem contribuído para o crescente desemprego e o fechamento de empresas. “Muitas famílias estão passando fome e dificuldades. É hora de acudir aquelas pessoas que precisam sobreviver”, afirmou.

Ruy acrescenta que o SUS precisa ser fortalecido com uma ação de saúde articulada das prefeituras, dos governos estaduais e do Governo federal, mas que também é preciso ter solidariedade para que todos tenham condições dignas de passar por esse momento. “A luta pelo auxílio não para. É preciso continuar! As famílias que têm menos condições também precisam do desconto na conta de luz. É por isso que as emendas que apresentei renovam os benefícios até outubro, garantindo que as pessoas que mais precisam também terão uma chance de sobreviver à pandemia com comida na mesa e condições de prover o sustento”, concluiu.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…

Cícero diz que não recebeu planejamento ou identificação de áreas alagadas de JP

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas…