A Paraíba o tempo todo  |

Ruy apresenta emenda para prorrogar auxílio emergencial até outubro

Na última semana, o deputado federal Ruy Carneiro apresentou duas emendas à MP 1024/2020, pelo retorno do auxílio emergencial e dos descontos na conta de energia. O objetivo das emendas apresentadas é oferecer melhor condição social para as famílias brasileiras que passam por desemprego e dificuldades durante a pandemia. A volta do auxílio emergencial tem sido defendida frequentemente por Ruy nas últimas semanas.

Em vídeo nas redes sociais, Ruy lembra que a volta do auxílio emergencial é urgente, diante do quadro de proliferação do coronavírus, que tem contribuído para o crescente desemprego e o fechamento de empresas. “Muitas famílias estão passando fome e dificuldades. É hora de acudir aquelas pessoas que precisam sobreviver”, afirmou.

Ruy acrescenta que o SUS precisa ser fortalecido com uma ação de saúde articulada das prefeituras, dos governos estaduais e do Governo federal, mas que também é preciso ter solidariedade para que todos tenham condições dignas de passar por esse momento. “A luta pelo auxílio não para. É preciso continuar! As famílias que têm menos condições também precisam do desconto na conta de luz. É por isso que as emendas que apresentei renovam os benefícios até outubro, garantindo que as pessoas que mais precisam também terão uma chance de sobreviver à pandemia com comida na mesa e condições de prover o sustento”, concluiu.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe